TRT-2: Todos à assembleia deste dia 7


06/02/2024 - Luciana Araujo
Diretoria ressalta importância da participação presencial, às 13 horas no Fórum Ruy Barbosa (Avenida Marquês de São Vicente, 235, Barra Funda); sala virtual será aberta para servidores de outros fóruns.

A assembleia setorial da Justiça do Trabalho da 2ª Região nesta quarta-feira (7 de fevereiro) é decisiva para os próximos passos da luta pela retomada do auxílio-saúde nos valores praticados entre setembro e dezembro de 2023 e da isonomia nos critérios adotados para distribução do prçamento da saúde no Tribunal com os juízes. O Sindicato disponibilizará sala virtual para servidores de outras unidades do TRT-2, mas a diretoria ressalta a importância da presença física de quem trabalha no Fórum Ruy Barbosa.

Acesse aqui a sala virtual da assembleia

No mesmo dia, às 11 horas, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes, voltará a receber a diretoria do Sintrajud em audiência para discutir possibilidades de ampliar a dotação orçamentária do Regional e assegurar o direito à isonomia com os juízes. A audiência foi marcada na última sexta-feira, quando o ministro conversou com dirigentes do Sindicato e da Fenajufe (leia sobre clicando aqui).

Os informes do CSJT serão transmitidos na assembleia, que vai avaliar também o posicionamento da administração do Regional. No último dia de paralisação, 31 de janeiro, a presidente Beatriz de Lima Pereira informou ao Sindicato que o limite da administração seria, a partir deste mês, retomar o custeio de 70% do valor do plano básico. A diretoria do Sintrajud considera a medida um avanço decorrente da mobilização, mas ainda insuficiente.

A mudança de postura da administração – que alegava ter reduzido o custeio à assistência médica em 25% por razões orçamentárias – revela que é possível recompor os valores do auxílio. A categoria cobra ainda que seja aprovado no Órgão Especial o pedido do Sindicato para que seja retomada a isonomia com os magistrados nos critérios de pagamento do benefício.

Confira abaixo o edital da assembleia, publicado em 29 de janeiro de 2024:

Edital de Convocação da Assembleia Geral Extraordinária do Sintrajud/SP – 07/02/2024

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade e dentro do prazo conferido pelo artigo 38, §2º, I e §3º do mesmo Estatuto, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Trabalhista da 2ª Região, pertencentes à sua base de representação, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se no dia 07/02/2024 às 13h (treze horas), em primeira convocação e, em segunda convocação, às 13h30 (treze horas e trinta minutos), com qualquer número, para deliberar sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.

A assembleia realizar-se-á na modalidade HÍBRIDA com o espaço presencial no átrio do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, situado na Avenida Marquês de São Vicente, n.º 235, Barra Funda/SP, sendo o link de acesso para participação on-line o seguinte: https://sintrajud-org-br.zoom.us/j/88422076262?pwd=Ba9oj1i6Fqg4hNqTO4clWiU6shlTXz.1.

Pauta:
AVALIAÇÃO SOBRE A PARALISAÇÃO DOS DIAS 23, 30 e 31/01/2024, BEM COMO DESDOBRAMENTOS DA CAMPANHA PELA MANUTENÇÃO DO VALOR DO AUXÍLIO-SAÚDE E EQUIPARAÇÃO DO BENEFÍCIO AO VALOR PRATICADO AOS MAGISTRADOS;
DELIBERAÇÃO SOBRE GREVE.

São Paulo, 02 de fevereiro de 2024.

Diretoria Executiva Sintrajud/SP

A palavra de ordem é: “Todos à assembleia! Dinheiro tem! Só há vitória com luta! Se todo mundo descer, a gente pode vencer!”

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM