Nota de pesar: falecimento do servidor Walter Schmich

09/05/2024 - Niara Aureliano
Walter trabalhava no TRF-3 na área de arquitetura e engenharia e estava filiado ao Sintrajud desde 1998

A diretoria e funcionários do Sintrajud lamentam o falecimento de Walter Schmich, servidor aposentado do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. O enterro aconteceu no último domingo, 5 de maio.

Após trabalhar por anos na iniciativa privada, Walter, engenheiro formado pela Universidade Mackenzie, iniciou a carreira no serviço público na Justiça Federal de 1ª instância, e, em seguida, passou a trabalhar no TRF-3 na área de arquitetura e engenharia. Estava filiado ao Sintrajud desde 1998.

Segundo a esposa, Aparecida, Walter Schmich era uma pessoa otimista, praticante de esportes e apaixonado por cavalos e veleiros. Após longo tratamento contra o câncer, foi vitimado pela insuficiência cardíaca. Seguem nas memórias da esposa e duas filhas as imagens de pai amoroso e avô de uma netinha de 3 meses.

A diretoria e funcionários do Sindicato registram solidariedade à família, amigos e a todos os colegas que conviveram com Walter Schmich no TRF-3.