Sintrajud oferecerá aulas semanais de capoeira


12/07/2019 - Shuellen Peixoto

A partir do dia 17 de julho, o Sintrajud vai oferecer aulas semanais de capoeira angola semanalmente para os servidores do Judiciário Federal. As aulas serão ministradas pelo servidor do TRT Eduardo Galindo, que pratica capoeira desde 2007 e já foi instrutor em Salvador, na Academia de João Pequeno de Pastinha – CECA-RV.

O instrutor Eduardo Galindo lembra que não é preciso ter nenhuma habilidade prévia para começar a praticar, “o desenvolvimento vem naturalmente e sem atropelos”, afirma. Ainda segundo o instrutor, a atividade envolve desenvolvimento musical e físico, além da valorização cultural afro-brasileira.

“A capoeira em geral – e a capoeira de angola em específico – é uma atividade que trabalha a musicalidade, o desenvolvimento da condição física aeróbica e anaeróbica e ainda a valorização do conhecimento ancestral afro-brasileiro; é uma atividade saudável nos mais diversos aspectos que a gente possa observar”, destacou Eduardo.

As aulas são gratuitas para os servidores sindicalizados. Já os que ainda não são sócios do Sindicato pagam R$ 30 a cada participação. A primeira aula será na quarta-feira, 17 de julho, a partir das 19h30, no Sintrajud (Rua Antonio de Godoi, 88, 15º andar). As inscrições poderão ser feitas através do email sociocultural@sintrajud.org.br ou pelo telefone (11) 32225833.

A aula de capoeira é mais um incentivo à atividade física e um espaço de socialização criado pelo Sindicato, que já organiza o Clube de Corrida, Futebol do Judiciário e a Copa Sintrajud de Futebol Society. Além disso, o Sindicato também contribui anualmente e incentiva as inscrições dos servidores na Olimpíada da JT.

Participe!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Generic selectors
Apenas termos exatos
Buscar nos títulos
Buscar nos conteúdos
Buscar em Publicações
Buscar nas páginas