'Reforma' administrativa: #PEC32não

Servidoras e servidores públicos e categorias de todo o país se unem contra a tentativa do governo Jair Bolsonaro e seus aliados no Congresso Nacional de destruir os serviços públicos atacando as trabalhadoras e trabalhadores que prestam esses serviços à população. Nesta página especial o Sintrajud disponibiliza materiais de mobilização, análises técnicas e informações em vídeo para contribuir com a luta para derrubar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 – que já ficou conhecida como a ‘PEC das rachadinhas’. Participe e seja parte das ações contra a ‘reforma’.

Leia abaixo notícias exclusivas do Sintrajud sobre a PEC

Vote na consulta pública da Câmara dos Deputados sobre a PEC 32/2020

As consultas públicas do Legislativo não têm valor de pesquisa, mas influenciam os deputados sobre os temas em andamento no processo legislativo. Por isso, a diretoria do Sintrajud e outras entidades sindicais do funcionalismo orientam que servidoras e servidores votem na enquete e comentem o que avaliam da PEC 32/2020. Vote aqui.

Envie mensagem aos deputados contra a PEC 32/2020

O Sintrajud disponibiliza uma carta aos deputados federais contra a aprovação da PEC32. Seja parte dessa luta e envie você também a sua mensagem clicando aqui.

Versões da PEC 32/2020

Estudos e notas