Live de 24 de agosto avalia Ampliada da Fenajufe e reforça mobilização

21/08/2020 - Shuellen Peixoto
A 43º transmissão online na pandemia acontecerá às 17h30 e vai discutir organização dos atos marcados para o dia 26 e reestruturações administrativas nos tribunais.

Nesta segunda-feira, 24 de agosto, às 17h30, serão retomadas as já tradicionais Lives do Sintrajud – após o intervalo de duas semanas devido à eleição para a diretoria executiva e o conselho fiscal e posse da nova gestão, que ocorreu na manhã de hoje também online. As transmissões foram o mecanismo adotado pela diretoria do Sintrajud para prestar contas da ação sindical e manter diálogo com a categoria durante este período de pandemia.

A live que acontece nesta segunda-feira, com transmissão no Facebook, YouTube e por este site, será a 43ª transmissão desde que foram suspensas as atividades presenciais em razão do contágio pelo novo coronavírus no país. O bate-papo vai abordar os resultados e resoluções da Reunião Ampliada da Fenajufe, que acontece neste sábado, 22 de agosto. Também serão discutidas as mudanças que as administrações vêm fazendo na organização do trabalho e as mobilizações unitárias marcadas para o dia 26 deste mês – em defesa da vida.

A transmissão terá a  participação de servidores que vão representar o Sintrajud na atividade da Federação nacional da categoria. O objetivo da Ampliada é discutir a mobilização dos servidores do Judiciário Federal e do MPU contra a ‘reforma’ administrativa que o governo federal recoloca em pauta e o retorno presencial de atividades nos tribunais. A greve sanitária aprovada em São Paulo também será pautada na atividade nacional. A delegação do Sintrajud defenderá a nacionalização da recusa ao trabalho presencial em razão do aumento do risco de contágio para os servidores do judiciário federal, em defesa das vidas, conforme decisão de assembleia estadual.

Durante a transmissão ao vivo é possível fazer comentários e obter esclarecimentos sobre os temas abordados. Acompanhe a live, traga suas dúvidas e propostas.