Confira aqui o passo a passo para participar da assembleia do dia 27/4 e eleger seus/suas representantes

22/04/2024 - Luciana Araujo
Atividade acontecerá no sábado, 27 de abril, a partir das 14 horas, somente on-line; credenciamento terá início às 9 horas por meio do site.

Neste sábado (27 de abril), acontece a assembleia da categoria que vai discutir os informes do anteprojeto do plano de cargos, carreira e salários (PCCS) encaminhado pela Fenajufe à cúpula do Judiciário e eleger a delegação à Plenária Nacional da Federação que acontece de 23 a 26 de maio de 2024, Natal – Rio Grande do Norte. Também está na pauta da assembleia estadual a luta por mais verbas para a assistência em saúde. Abaixo, o Sintrajud publica as orientações para acesso à plataforma de realização da atividade. Participe!

A diretoria do Sindicato destaca que os trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário Federal nunca conquistaram nenhum avanço na carreira ou na tabela salarial sem luta.

Confira também, ao final deste texto, a tabela salarial do anteprojeto da Fenajufe com a somatória de vencimento básico e GAJ e baixe clicando aqui a íntegra do texto encaminhado à cúpula do Judiciário.

No dia da assembleia, acesse aqui o link para credenciamento (que estará disponível para preenchimento às 9 horas do dia 27/04)

1 – Para ter acesso à assembleia, será necessário realizar o credenciamento/inscrição, que terá início às 9 horas do dia 27 de abril (sábado). Para acessar a plataforma do credenciamento, clique no link que será disponibilizado acima. Aparecerá a tela abaixo. Informe seu nome, data de nascimento, e-mail (por duas vezes, para confirmação, evitando erro de digitação), celular, CPF, Tribunal/Fórum e matrícula/registro funcional/RF.

2 – Leia o termo de autorização de uso de seus dados para os fins da assembleia e, se estiver de acordo, marque a opção de ciência e autorização de atualização do cadastro no Sindicato com os dados informados. Não é obrigatório autorizar a atualização cadastral, mas é importante para que o Sintrajud mantenha seus dados sempre corretos.

A autorização de divulgação do nome no site, para transparência do processo em lista de presentes, será obrigatória para quem se candidatar à delegação, tendo em vista que os nomes dos/das representantes eleitos/as terão que ser divulgados ao conjunto da categoria.

3 – Feito o credenciamento, e se o seu CPF estiver na base de dados de pessoas aptas a votar, conforme o estatuto, você receberá em seu e-mail o link para acesso à assembleia com login e senha pessoais e intransferíveis necessários para a votação. Se o seu CPF não estiver na base de dados de sindicalizados aptos a votar, você receberá unicamente o link de acesso à assembleia, sem direito a voto.

4 – O credenciamento/inscrição será encerrado antes de se iniciar o primeiro Regime de Votação, em momento definido pela assembleia.

5 – O Regime de Votação por meio do sistema, uma vez iniciada a eleição dos/as representantes à Plenária da Fenajufe, terá duração de 30 (trinta) minutos, conforme estabelecido no edital, com a ferramenta eletrônica que estará disponível a cada um/a dos/as participantes associados/as aptos/as a votar diretamente no ambiente da plataforma de participação da assembleia.

Para as demais votações eventualmente realizadas na assembleia, o tempo de coleta votos será definido pela mesa diretora em diálogo com a assembleia.

Se tiver problemas com seu áudio ou travamento do chat, o procedimento orientado é clicar no botão “atualizar”, disponível na página da assembleia.

Caso encontre dificuldades e necessite de orientações, o Sindicato destacou uma equipe para atendimento exclusivo a associadas e associados participantes da assembleia, desde a abertura do credenciamento até o momento em que for instaurado o regime de votação. Você poderá entrar em contato com a secretaria, pelos telefones (11) 99365-0551, com Adriana; (11) 99163-6903, com Lucy; ou (11) 98834-9942, com Pâmela.