Boletim do Sindicato reforça chamado ao ato unificado de 8/11, no Fórum Pedro Lessa

06/11/2023 - Niara Aureliano
Mobilização conjunta do PJU com demais setores do funcionalismo acontece nesta quarta (8), às 14h

Informativo oficial do Sintrajud traz convocação da Jornada de Mobilização convocada pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Federais) e a Fenajufe, a federação da categoria. O Sintrajud participa e reforça o chamado às servidoras e servidores para reivindicar recomposição salarial, reajuste do auxílio-saúde, derrubada dos vetos 10 e 25 de Lula/Alckmin e antecipação da terceira parcela do reajuste, em protesto unificado com demais setores do funcionalismo, que iniciará às 14h, no Fórum Pedro Lessa (Avenida Paulista, 1682). Clique aqui para participar do ato na sala virtual.

Acesse aqui o arquivo em pdf

O material também destaca que a luta dos servidores do Tribunal Regional Federal (TRF-3) trouxe resultados. Fruto de meses de mobilização frente ao exorbitante reajuste dos planos de saúde administrados pela Unimed Seguros na capital e outras 15 cidades, o Tribunal anunciou, em 24 de outubro, que devolverá os valores descontados desde julho e cancelou descontos previstos para novembro e dezembro. A pauta do reajuste do auxílio-saúde segue na 3ª Região.

Para a direção do Sintrajud, a conquista fortalece a reivindicação por mais verbas para saúde em outros tribunais. Colegas do TRE-SP retomarão a luta pelo plano de saúde no Regional, que tem possibilidade de reajustar o auxílio-saúde em ao menos 10%, além de pedir remanejamento das sobras do Órgão Justiça Eleitoral, da ordem de R$ 671 milhões. E no TRT-2, a luta para recuperar a a distribuição equânime dos recursos e pelo reajuste do auxílio-saúde continua – além das mobilizações contra a mudança dos colegas lotados na Unidade Administrativa I para o prédio da Avenida Rio Branco.