Esportes: Categoria se organiza para Olimpíada Judiciária


13/05/2024 - Giselle Pereira
Jogos acontecem em Manaus, de 24 a 30 de agosto, com mudança de nome para refletir engajamento de servidores e servidoras de todos os ramos do PJU.

Finaliza nesta quarta, 15 de maio, o prazo para regularização de inadimplências, refiliações e novas filiações para aqueles e aquelas que desejarem participar da 21ª edição da Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (ONJF), em Manaus, no Amazonas. 

Equipe de vôlei nas Olimpíadas. Foto: arquivo Sintrajud

O evento, organizado pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), reúne equipes de TRTs de todo o país, além do Tribunal Superior do Trabalho, em diferentes modalidades esportivas. Neste ano, será realizado entre os dias 24 e 30 de agosto.  A já tradicional e campeã delegação de São Paulo está se organizando para trazer mais troféus e medalhas.

A novidade deste ano é que o evento, que durante 20 edições era voltado para atletas da Justiça do Trabalho, será aberto servidores/as, magistrados/as ou comissionados/as de todos os ramos do Poder Judiciário da União.

A inscrição de atletas, via sistema eletrônico, poderá ser realizada até 18 de junho, com o pagamento da taxa no dia 25 do mesmo mês.

Confira aqui o calendário das olimpíadas

Servidora Camila Duarte com os troféus conquistados na última Olimpíada. Foto: arquivo pessoal

A Olimpíada Nacional do Judiciário Federal, que chega na sua 21º edição, vem propiciando integração sociocultural-desportiva entre os servidores públicos federais e magistrados. O evento anual só foi suspenso nesses anos durante o período da pandemia da Covid-19, para prevenção de contágio. A delegação paulista é medalhista em várias modalidades, como vôlei de quadra e de praia, ciclismo, atletismo, dominó, natação, tênis individual, entre outros.

“A atividade cumpre o papel importante de estimular a prática desportiva, como ação de autocuidado e promoção à saúde dos servidores e servidoras”, disse entusiasmada Camila Duarte (TRT-2), medalhista de ouro nas modalidades de vôlei de quadra e de areia, que destaca o contato com os colegas, fortalecido em cada edição do evento nacional. Ela também chama a atenção para o esporte que contribui na concentração nas tarefas do dia a dia

Da esquerda para a direita, o servidor Henrique é o quarto, da segunda fileira. Foto: arquivo pessoal

Outro que integra a delegação de atletas de São Paulo desde 2016, no time de futebol ou futsal, é o servidor Henrique Sales Costa (TRT-2). Ele reforçou que a Olimpíada traz benefícios para a saúde física e emocional, além de um espaço importante de integração que permanece após os jogos, inclusive fortalecendo as lutas. Henrique lança um convite: “Precisamos aumentar a representação de São Paulo nesta edição do evento. Sua participação, colega, é fundamental”

Historicamente, o Sintrajud contribui com a organização da delegação de São Paulo e expressa orgulho das conquistas dos servidores e servidoras paulistas. A diretoria, inclusive, reafirma o compromisso de buscar atuar cada vez mais junto com os servidores e os sindicalizados visando ampliar o incentivo às práticas esportivas, artísticas e de atenção integral à saúde dos trabalhadores e trabalhadoras que promovem o acesso à justiça no estado de São Paulo.

Leia sobre as  atividades socioculturais de capoeira, xadrez, teatro e futebol oferecidas pelo Sindicato.

Equipe de xadrez. Foto: arquivo pessoal

São mais de 20 modalidades esportivas: como futebol, natação, vôlei, basquete, atletismo, ciclismo, damas, xadrez, tênis, pesca e handebol. 

Aqueles e aquelas que se interessarem em participar do evento, interagir e tirar dúvidas com os colegas, poderá entrar em contato via WhatsApp do grupo (clique aqui) ou ainda com o servidor e atleta de futebol Henrique Sales Costa – telefone (11) 98989-1289, ou com a servidora e atleta de vôlei de quadra e areia Camila Duarte – e-mail [email protected].

Confira o cronograma da 21ª edição da Olimpíada Nacional do Judiciário Federal (ONJF)

Leia as matérias sobre edições anteriores das Olimpíadas

Vem aí a 20ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

Trazendo 14 medalhas, equipe olímpica do TRT-2 avalia participação na 19ª ONJT

Equipe olímpica do TRT-2 volta com 21 medalhas e já se prepara rumo a Manaus 2020

Servidoras e servidores garantem maior delegação da história na Olimpíada da JT

‘Atletas’ do TRT-2 fizeram história na Olimpíada Nacional da JT

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM