Em meio a uma vitória da atuação sindical que conseguiu em ação coletiva afastar a cobrança da cota-parte no custeio da assistência pré-escolar (auxílio-creche), golpistas tentam se aproveitar de servidores e servidoras.
Beneficiários e beneficiárias da ação têm informado ao Sindicato sobre solicitações telefônicas ou por meio de WhatsApp em nome do escritório Cassel Ruzzarin Advogados ou do assessor jurídico Rudi Cassel. Os golpistas solicitam depósitos ou transferências via PIX para liberação de alvarás, requisitórios de pequeno valor (RPV) ou precatórios. Isso é golpe! Desconsidere sumariamente e, caso tenha provas (como uma print da mensagem de WhatsApp), encaminhe para o e-mail juridico@sintrajud.org.br.
Nenhum funcionário, dirigente ou escritório jurídico que presta serviços para o Sintrajud pede valores a servidores ou servidoras. A única forma de financiamento do Sindicato é a mensalidade associativa, que dá direito à representação política, assistência jurídica em processos cíveis ou trabalhistas, além de centenas de descontos em estabelecimentos conveniados.
Quando o Sintrajud entra em contato com associadas e associados para informar que ganharam alguma ação, sempre é noticiado nas mídias da entidade (como no caso da ação da cota-parte). Se tiver qualquer dúvida, entre em contato pelos telefones (11) 3222-5833 ou (11) 97649-4368 — falar com Isabella Lúcio. Ou acesse o site ou as redes sociais da entidade.
Golpistas têm sido denunciados nos últimos dias por vários sindicatos de servidores do Judiciário de outros estados. Brasília, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina fizeram denúncias recentes do mesmo golpe em suas bases territoriais. O Sintufrj, dos técnico-administrativos da UFRJ, também teve associados importunados pelo que parece ser uma quadrilha. Nomes de outros escritórios de advocacia e advogados que prestam serviços para entidades sindicais também têm sido usados pelos criminosos.
A ação da cota-parte do auxílio-creche segue em processo de execução pelo Sindicato para todos os sindicalizados e sindicalizadas, e todos os contatos serão realizados por canais oficiais como o e-mail e telefones acima.
Confira abaixo a mensagem de alerta do escritório Cassel Ruzzarin
ATENÇÃO: esteja atento a comunicações falsas enviadas em nome de Cassel Ruzzarin Advogados ou de Rudi Cassel, qualquer solicitação será comunicada via canal oficial. O escritório não pede valor para liberação de Alvará, RPV ou precatório. Também não pede PIX ou depósito. Em caso de dúvida, nos contate pelo telefone (61) 3223.0552 ou por meio de um e-mail “@servidor.adv.br”, antes de qualquer transferência/pagamento.