Assembleia dia 10 discute campanha salarial, teletrabalho no TRF/JF e terceirização no TRT


05/05/2022 - Luciana Araujo
Atividade acontece via Zoom, a partir das 19h30; preparação das mobilizações marcadas para 12 de maio está na pauta.

A diretoria do Sintrajud convida toda a categoria a participar da assembleia estadual que acontece na modalidade online no próximo dia 10 de maio (terça-feira), às 19h30. A atividade vai debater a luta pelo reajuste salarial emergencial e a continuidade da mobilização para revogar definitivamente a Resolução 514, da presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que altera as regras do teletrabalho e trabalho remoto.

Clique aqui para participar

No próximo dia 12 (quinta), a categoria participa da mobilização nacional em Brasília em defesa do reajuste, enquanto em São Paulo servidores do TRF e JF fazem novo protesto para revogar alterações no teletrabalho e a determinação de compensação das horas não trabalhadas presencialmente na pandemia por incompatibilidade funcional com o trabalho remoto. A nova atividade em frente ao TRF foi indicada nesta quinta, durante o ato e vigília que contou com a participação de cerca de 600 servidores (entre os que estiveram presentes e os que participaram via sala virtual).

Durante a vigília, a presidente do TRF-3, desembargadora Marisa Santos, recebeu o diretor do Sindicato Antônio Melquíades (Melqui) e o coordenador jurídico, advogado César Lignelli. O Sindicato cobrou a revogação da Resolução TRF 514/2022 e abertura de debate com a categoria para discutir qualquer nova regulamentação do teletrabalho. Foram apresentados mais uma vez os arrazoados sobre o tema e houve compromisso da presidente de estabelecer efetivo diálogo. No entanto, não houve recuo da administração nem revogação da medida, suspensa por 60 dias. Sobre o tema da compensação hora a hora, a magistrada afirmou que ainda não conseguiu analisar os requerimentos do Sintrajud.

A mobilização contra a proposta do corregedor do TRT-2, Sérgio Pinto Martins, de terceirizar as funções de secretários de audiênciaSérgio Pinto Martins, de terceirizar as funções de secretários de audiência também será debatida na assembleia. Martins toma posse como ministro do Tribunal Superior do Trabalho no próximo dia 19 de maio, por indicação do presidente Jair Bolsonaro.

Leia abaixo o edital de convocação da assembleia:

Alert!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL DO SINDICATO DOS(AS) TRABALHADORES(AS)DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO – SINTRAJUD – 10/05/2022.

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD, no exercício da competência que lhe confere o art. 37 do Estatuto da Entidade e dentro do prazo conferido pelo artigo 38, §2º, I e §3º do mesmo Estatuto, por meio deste edital, CONVOCA todos(as) os(as) servidores(as) da Justiça Federal da 3ª Região no estado de São Paulo, Justiça Eleitoral no estado de São Paulo, Justiça Trabalhista da 2ª Região e Justiça Militar da União no estado de São Paulo, pertencentes à sua base de representação para participarem de ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, a ser realizada no dia 10 de maio de 2022, às 19h30,em primeira convocação com a presença de pelo menos metade mais um dos(as) associados(as) quites com a tesouraria e, em segunda convocação, trinta minutos após, com qualquer número, para deliberarem sobre a pauta abaixo descrita, sendo que as deliberações serão adotadas com aprovação da maioria simples dos presentes, na forma do artigo 40 do Estatuto.

A assembleia realizar-se-á na modalidade eletrônica/virtual, considerando a situação de pandemia do coronavírus (COVID-19) e as medidas necessárias para manter o isolamento social e evitar aglomerações. O acesso ao ambiente virtual (plataforma Zoom) em que ocorrerá a assembleia eletrônica será disponibilizado aos(às) servidores(as) mediante o linkhttps://sintrajud-org-br.zoom.us/meeting/register/tZMocOGurzwjGdFc-5cbH52kfUqX6lMFaAuL

No dia e horário indicados para o início da assembleia, o(a) servidor(a) deverá acessar o link acima, a partir de qualquer computador, tablet ou aparelho celular com acesso à internet, indicar seu nome e local de lotação e, assim, participará dos debates e deliberações.

 PAUTA:

1) Campanha salarial e calendário de mobilização (indicativo de greve);

2) Mobilização no TRF (teletrabalho/compensação de horas da pandemia);

3) TRT-2 (terceirização);

4) Outros assuntos de interesse da categoria. 

São Paulo, 05 de maio de 2022.

Antonio dos Anjos Melquiades
Claudia Vilapiano Teodoro de Sousa
Fabiano dos Santos

Coordenadores Gerais SINTRAJUD/SP.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM