Adiado o 9º Congresso do Sintrajud

17/03/2020 - Shuellen Peixoto

Como já divulgado ontem, a direção do Sindicato decidiu adiar a realização do 9º Congresso do Sintrajud, devido à pandemia do novo coronavírus. A medida responde à orientação das equipes de saúde do país e da Organização Mundial da Saúde (OMS) de evitar aglomerações e concentrações de pessoas em ambientes fechados. O vírus tem alta taxa de proliferação e, por isso, a diretoria soma esforços no enfrentamento à emergência sanitária.

A responsabilidade com a legalidade e transparência é uma prioridade para a direção do Sindicato, e a nova data para a realização do 9º Congresso será informada tão logo a situação seja normalizada, seguindo as determinações estatutárias e garantindo a participação democrática da categoria.

Desde a semana passada o Sindicato vem cobrando às administrações ações concretas para conter a disseminação do coronavírus, atuando para que todas as atividades no Judiciário Federal em São Paulo sejam suspensas. A direção do Sintrajud ressalta que a vida dos servidores, terceirizados, estagiários e jurisdicionados não pode ser subordinada às metas, e considera uma irresponsabilidade das administrações seguir com o funcionamento de prédios, mesmo em horários reduzidos como no TRF/JF e TRE, já que obriga o deslocamento de muitas pessoas e o uso de transportes públicos.

Manifestações e reclamações sobre os problemas vividos pela categoria podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (clique aqui).