Vem aí a 20ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

12/05/2023 - Niara Aureliano
Presidente do TRT-2 sinalizou possível liberação do ponto dos inscritos; Servidores da Justiça Federal, Eleitoral e MP também podem participar

Entre os dias 23 e 29 de setembro será realizada a 20ª edição da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT), em João Pessoa, na Paraíba. Mais de 20 modalidades esportivas estão previstas, como futebol, natação, vôlei, basquete, atletismo, ciclismo, damas, xadrez, tênis, pesca, handebol, dentre outras.

Modalidades esportivas na 20ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

A presidente do TRT-2, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, sinalizou com a possível liberação do ponto dos participantes, durante reunião com seis representantes da delegação de atletas do tribunal, na última terça-feira, 9 de maio, no Gabinete da Presidência – principal reivindicação dos atletas.

Reunião entre representantes da delegação e a presidente do TRT-2

Podem participar do evento as associadas e associados da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), seja servidor, magistrado ou comissionado. Desde o ano passado, além do Tribunal Superior do Trabalho, também podem se inscrever os colegas da Justiça Federal, Eleitoral e do Ministério Público da União.

O prazo final para regularização de inadimplências, refiliações e novas filiações para participar da ONJT 2023 é 30 de junho de 2023. A inscrição de atletas, via sistema eletrônico, poderá ser realizada entre 4 e 13 de julho. Já o prazo para pagamento das inscrições vai até 25 de julho. Confira aqui mais informações no Ato Administrativo 001/2023 da Anastra.

Delegação/SP na 19º edição da ONJT

Além da prática de esportes, a Olimpíada, que é organizada pela Anastra, é um espaço de muita interação entre colegas de TRTs espalhados por todo o país. A edição de 2023 acontecerá em João Pessoa, a mesma cidade onde tudo começou, no ano de 2003.

Como em anos anteriores, o Sintrajud contribuirá com a organização da delegação de São Paulo, considerando enquanto papel da entidade representativa estimular a socialização entre atletas e incentivar cada vez mais a prática de esportes na categoria como forma de promoção da saúde.

O diretor do Sintrajud Henrique Sales Costa, servidor do TRT-2, faz o convite aos atletas. “Em outros estados já é uma cultura, um espaço de muita integração da categoria. Nosso desafio é impulsionar essa cultura em São Paulo, aumentando o potencial da nossa delegação. Convidamos todos os atletas da categoria à inscrição, como requisitamos o apoio dos tribunais para ampliar a proporção do evento”, ressaltou.

Interessados ou com dúvidas sobre como participar podem entrar em contato com o servidor, diretor do Sintrajud e atleta de futebol Henrique Sales Costa – telefone (11) 98989-1289, e com a servidora e atleta de vôlei de quadra e areia Camila Duarte – e-mail [email protected]