TRT-2: Setorial nesta terça, 1º, debate reestruturação da JT

28/05/2021 - Shuellen Peixoto
Assembleia acontece às 18h, pela plataforma Zoom, e também tem na pauta a indicação dos representantes do Sintrajud ao Encontro Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho.

O Sintrajud convida os servidores e as servidoras do TRT-2 para mais uma assembleia setorial nesta terça-feira, 1º de junho, às 18h, via plataforma Zoom. A atividade será o momento de conversar com os colegas e debater a posição sobre a minuta que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) pretende aprovar em substituição à Resolução 63/2010, e que estabelece uma nova estrutura organizacional e de pessoal na JT.

Clique aqui para participar da assembleia

Para diretoria do Sintrajud, uma proposta que prevê reestruturação completa da Justiça do Trabalho precisava ser amplamente debatida. No entanto, a minuta do CSJT foi apresentada sem qualquer discussão com as entidades. “O Conselho tenta impor uma proposta às pressas, no meio de uma pandemia, sem qualquer debate, sem que a gente, sequer, conheça as premissas e estudos nos quais ela foi baseada”, aponta Tarcisio Ferreira, diretor do Sintrajud. “A discussão de reestruturação está acontecendo baseada na lógica de adaptação a este cenário de restrição e cortes orçamentários, impondo que façamos sempre mais com menos, sem condições de trabalho adequadas”, destaca o diretor.

A proposta de ampliação do debate sobre a reestruturação, com participação das entidades, e as críticas à proposta, foram levadas à audiência entre a Fenajufe e o CSJT, que aconteceu no dia 18 de maio (veja aqui).

A posição dos servidores sobre a reestruturação será debatida no Encontro Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho, organizado pela Fenajufe, que acontece no dia 5 de junho (sábado). A opinião da categoria será levada para uma nova audiência entre o CSJT e a Fenajufe, marcada para acontecer no dia 9 de junho. Os representantes do Sindicato ao Encontro serão indicados na assembleia setorial. Participe.