TRT-2: Greve tem ato na sede do Regional nesta quarta, 31


30/01/2024 - Giselle Pereira
Categoria exige a retomada dos valores do auxílio-saúde praticados entre setembro e dezembro de 2023 e isonomia nos critérios de pagamento do custeio da assistência médica pelo Tribunal aos juízes; Baixada e Barra Funda terão transporte para o ato no TRT-2 (Rua da Consolação, 1272).

Nesta terça, 30 de janeiro, o comando de greve percorreu locais de trabalho em várias cidades da Segunda Região, intensificando a mobilização e organização para o ato desta quarta, 31. A manifestação vai ocorrer às 13h, na sede do Tribunal — na Rua da Consolação, 1272, centro da capital. As servidoras e servidores vão exigir que a administração retome os valores do auxílio-saúde praticados entre setembro e dezembro de 2023. A categoria responsabiliza ainda a administração do Regional pela tensão atual, por ter criado uma distinção entre juízes e servidores desde 2022.

Comando de greve em diálogo com servidores. Foto: Gero Rodrigues

Com o objetivo de convencer a presidente do TRT-2, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, da necessidade de reverter a redução do auxílio-saúde e do custeio à assistência médica pago aos trabalhadores do Regional, a mobilização para o protesto foi intensificada neste primeiro dia das 48 horas de greve.

Está prevista, às 15h, nova audiência com a magistrada. Na última reunião, no dia 23, a presidente se mostrou intransigente à demanda da categoria, o que levou a assembleia a aprovar a paralisação desta semana.

Durante as visitas aos locais de trabalho, o comando de greve destacou a importância da ampla participação no ato (haverá reembolso das despesas de transporte, além do custeio de uma van da Baixada Santista e traslado do Fórum Ruy Barbosa para a manifestação).

A concentração dos colegas no bairro da Barra Funda será no átrio do Fórum Ruy Barbosa, de onde ao meio-dia sairá o ônibus para o ato. Da subsede na Baixada o transporte sai às 10 horas.

Para quem não puder estar presente fisicamente, haverá uma sala virtual para participação no ato e na assembleia extraordinária que será realizada também.

Acesse aqui a sala virtual para participar do ato e da assembleia.

Além da capital, houve paralisação em Cubatão, Praia Grande, no Fórum da Zona Sul, Guarulhos, São Vicente e Santo André.

“Em todas as varas que percorremos havia um sentimento de injustiça. A categoria já compreendeu que só intensificando a nossa mobilização é que poderemos reverter tal situação”, disse a servidora Bruna Santos, que percorreu o Fórum Ruy Barbosa, na Barra Funda, ao lado de vários colegas.

Passagem nas Varas fortalece mobilização. Foto: Gero Rodrigues

Intensificação da mobilização para o ato desta quarta, 31. Foto: Gero Rodrigues

Após a forte mobilização do dia 23 de janeiro, a expectativa é que o ato-assembleia de desta quarta sensibilize a presidente do TRT-2.

Nesta desta (31), também será realizada a assembleia para deliberar sobre a greve e os próximos passos da luta.

Acesse aqui a sala virtual da assembleia

Assine a lista de adesão à greve — ela é a forma de comprovar o exercício de seu direito constitucional. Aqui você acessa a lista de adesão do dia 31 de janeiro.

Leia também:

TRT-2: Orientações jurídicas, sala virtual e edital da assembleia da greve destes dias 30 e 31

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM