TRE: Servidores debatem condições e reestruturação do trabalho e situação dos requisitados no dia 5

30/04/2021 - Luciana Araujo
Assembleia terá início às 18h, via plataforma Zoom; colegas requisitados também estão convidados a participar.

A diretoria do Sintrajud convida os trabalhadores e trabalhadoras do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo a participarem da assembleia setorial que acontece no próximo dia 5 de maio (quarta-feira). A atividade será realizada remotamente, via plataforma Zoom, a partir das 18h. Na pauta: as condições de trabalho na pandemia, o combate ao assédio moral e a reestruturação da Justiça Eleitoral, em relação à qual o Tribunal avança com um diálogo precário com os trabalhadores e o Sindicato.

Clique aqui para participar

Ao longo do último período a organização da categoria levou a duas vitórias importantes: o reconhecimento das jornadas excedentes e pagamento integral das horas extraordinárias previamente autorizadas na preparação do processo eleitoral de 2020, além do grupo de trabalho do TSE que discute a situação dos requisitados ter indicado a suspensão do processo que levaria à volta de mais de mil servidores aos seus órgãos de origem.

A proposta da assembleia é retomar a pressão para publicação de nova resolução do TSE assegurando a permanência dos requisitados, debater as condições de trabalho com a prorrogação do expediente a distância, o processo de reorganização da secretaria e dos cartórios e as providências tomadas nos casos de assédio moral que têm chegado ao conhecimento do Sindicato. A luta contra a ‘reforma’ administrativa (PEC 32) e as próximas atividades para barrar a aprovação desta Proposta de Emenda Constitucional no Congresso Nacional também será debatida na assembleia. Participe!