TRE: Servidores debatem condições e reestruturação do trabalho e situação dos requisitados no dia 5


30/04/2021 - Luciana Araujo
Assembleia terá início às 18h, via plataforma Zoom; colegas requisitados também estão convidados a participar.

A diretoria do Sintrajud convida os trabalhadores e trabalhadoras do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo a participarem da assembleia setorial que acontece no próximo dia 5 de maio (quarta-feira). A atividade será realizada remotamente, via plataforma Zoom, a partir das 18h. Na pauta: as condições de trabalho na pandemia, o combate ao assédio moral e a reestruturação da Justiça Eleitoral, em relação à qual o Tribunal avança com um diálogo precário com os trabalhadores e o Sindicato.

Clique aqui para participar

Ao longo do último período a organização da categoria levou a duas vitórias importantes: o reconhecimento das jornadas excedentes e pagamento integral das horas extraordinárias previamente autorizadas na preparação do processo eleitoral de 2020, além do grupo de trabalho do TSE que discute a situação dos requisitados ter indicado a suspensão do processo que levaria à volta de mais de mil servidores aos seus órgãos de origem.

A proposta da assembleia é retomar a pressão para publicação de nova resolução do TSE assegurando a permanência dos requisitados, debater as condições de trabalho com a prorrogação do expediente a distância, o processo de reorganização da secretaria e dos cartórios e as providências tomadas nos casos de assédio moral que têm chegado ao conhecimento do Sindicato. A luta contra a ‘reforma’ administrativa (PEC 32) e as próximas atividades para barrar a aprovação desta Proposta de Emenda Constitucional no Congresso Nacional também será debatida na assembleia. Participe!

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Generic selectors
Apenas termos exatos
Buscar nos títulos
Buscar nos conteúdos
Buscar em Publicações
Buscar nas páginas