TRE: Assembleia dia 8 aprovará pauta de reivindicações

02/02/2018 - Luciana Araujo

Na próxima quinta-feira, 8 de fevereiro, o Sintrajud convoca todos os servidores da Justiça Eleitoral a participarem da primeira assembleia deste ano, que definirá a pauta de reivindicações dos trabalhadores deste ramo do Judiciário Federal a ser apresentada à nova gestão do Tribunal. A assembleia acontece às 14h, no saguão do edifício sede, na rua Francisca Miquelina.

Está agendada para o dia 21 deste mês audiência entre a direção do Sindicato, o novo presidente do TRE, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, e o diretor-geral recém nomeado, Claucio Cristiano Abreu Corrêa. Na reunião – que a diretoria do Sintrajud tem a expectativa de que inaugure um diálogo mais regular para discussão das demandas da categoria – será apresentada a pauta de reivindicações aprovada na assembleia.

Plano de saúde

O Sindicato protocolou hoje junto ao Tribunal requerimento administrativo demandando que seja assegurada aos servidores a opção de contratação de um convênio médico coletivo estendido a ativos, aposentados e seus familiares. A proposta é que o Tribunal ofereça planos de saúde aos servidores lotados na Capital e no interior, sem obrigatoriedade de adesão, possibilitando a quem assim desejar manter o recebimento do auxílio (a fim de não alterar compulsoriamente eventual plano já contratado de forma individual).

Hoje, na Justiça Federal da 3ª Região já são oferecidas modalidades de planos distintas em São Paulo e no interior, a fim de atender às especificidades das redes de atendimento locais, disponibilidade de melhores hospitais, consultórios e laboratórios de exames clínicos e de imagem. A proposta do Sindicato e da categoria é que o TRE adote a mesma sistemática.

Cartórios podem enviar sugestões à pauta

Os servidores lotados nos cartórios eleitorais que não puderem participar da assembleia podem enviar sugestões de temas para serem inclusos na pauta até o dia 7 de fevereiro (quarta-feira) às 15 horas. A diretoria do Sindicato orienta que os colegas se reúnam no local e enviem sugestões coletivas do local de trabalho. As demandas devem ser enviadas ao e-mail <[email protected]> identificadas com a expressão “PAUTA TRE” no assunto da mensagem.