Sintrajud terá delegação no 2º Encontro Nacional de Técnicos Judiciários: inscreva-se

05/09/2023 - Luciana Araujo
Debate sobre as demandas e experiências vividas no dia a dia do trabalho nas unidades judiciárias vão reunir participantes de todo o país em Fortaleza (CE).

No próximo dia 7 de outubro os sindicatos da categoria no estado do Ceará realizam o II Encontro Nacional dos Técnicos Judiciários do Poder Judiciário da União. O evento debaterá os impactos da inserção na legislação da exigência de nível superior para o ingresso na carreira de Técnico Judiciário e as perspectivas para o segmento. Após a conquista, no Congresso Nacional, das emendas da categoria ao projeto de lei 2342/2022, o evento vai debater os próximos passos da luta pelo reconhecimento e valorização dos profissionais que operam todos os dias o sistema de direitos no Poder Judiciário.

O PL 2342/2022, que ainda não foi sancionado pelo presidente da República, regulamenta a incorporação do adicional de qualificação como vantagem pessoal nominalmente identificada (VPNI) aos técnicos com formação universitária ou superior — entre outras questões.

Acesse aqui o link do formulário de inscrição

Organizado pelos sindicatos dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará (Sintrajufe/CE), dos Servidores da Justiça Eleitoral do mesmo estado (Sinje/CE) e o dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho (Sindissétima/CE), o evento contará com uma representação dos Técnicos Judiciários do estado de São Paulo. O Sintrajud enviará uma delegação com representação de um servidor por ramo judiciário (TRT-2, TRF-3/JFSP, TRE e Justiça Militar).

A atividade acontecerá na cidade de Fortaleza, das 9h às 17h. Servidoras e servidores sindicalizados que tiverem interesse em participar devem fazer sua inscrição preenchendo o formulário acima até a próxima sexta-feira (08 de setembro) às 19 horas.