Sintrajud convida servidores do TRT-2 para café da manhã na quarta, 6 de dezembro

30/11/2023 - Niara Aureliano
Atividade contará com microfone aberto à participação da categoria para debater os temas propostos e outras demandas que queiram apresentar, além de mesa de café da manhã disponibilizada pelo Sindicato

Retomando a tradição dos cafés da manhã organizados pelo Sintrajud para discutir as demandas da categoria e avançar na organização de suas pautas, a diretoria do Sindicato convida servidoras e servidores do TRT-2 para café da manhã na próxima quarta-feira, 6 de dezembro, a partir das 10h, no Fórum Ruy Barbosa (Barra Funda).

Em pauta, a demanda por reajuste do auxílio-saúde e isonomia nos critérios de pagamento com os juízes. Nesta semana, o TRT-2 recebeu suplementação orçamentária (publicada no DOU de 28/11) e o Sintrajud já está reiterando a demanda da categoria e pedindo informações sobre a aplicação das verbas. Lembrando que antes da suplementação o Tribunal tinha margem orçamentária para elevar o auxílio em pelo menos 10%, conforme revelaram estudos do consultor econômico Washington Moura (leia aqui).

Também estão na pauta a luta pela antecipação da parcela da recomposição salarial de 2025 para 2024; a possibilidade de realocação de servidores da Barra Funda para o prédio da Av. Rio Branco, rejeitada pelos colegas; e também a apresentação de uma devolutiva da Plenária da Fenajufe, que ocorreu entre 23 e 26 de novembro, em Belém do Pará.

A atividade contará com microfone aberto à participação da categoria para debater os temas e outras demandas que queiram apresentar, além de mesa de café da manhã disponibilizada pelo Sindicato.

Participe!