Sintrajud acompanha mudança de prédio do Fórum Trabalhista da Zona Sul

25/07/2017 - Shuellen Peixoto

Servidores do Fórum Trabalhista da Zona Sul realizaram uma assembleia setorial na tarde da sexta-feira, 21, para discutir a mudança do Fórum para outro prédio na mesma região. O novo imóvel que vai abrigar o Fórum fica localizado a cerca de 6 quilômetros do prédio atual, e terá um custo mensal 72% inferior ao atual.

Durante a setorial, ficou aprovado que o Sintrajud acompanhará a mudança de prédio e encaminhará as preocupações e reivindicações dos servidores para o presidente do TRT, desembargador Wilson Fernandes. A segurança é uma das preocupações dos servidores, pois na nova localização há menor estrutura de comércio e restaurantes, e fica localizado próximo a uma avenida expressa e com pouca iluminação.

O Sintrajud irá buscar, junto à Administração, que sejam tomadas todas as medidas para garantir a segurança dos trabalhadores, advogados e jurisdicionados do Fórum trabalhista da Zona Sul. Dentre elas, o Sindicato irá pedir para que a Administração do Tribunal solicite, junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, os dados sobre os índices de violência na região do novo Fórum. Assim como, a reivindicação da instalação de base comunitária da Polícia Militar próxima ao prédio.

Outro problema assinalado pelos servidores da Zona Sul é a precariedade da iluminação pública no local e falta de transporte público, por isso, o Sindicato encaminhará pedido para que a Administração do Tribunal solicite junto à prefeitura da cidade, a iluminação pública das ruas que ficam próximas ao prédio e a instalação de ônibus circular para o Fórum saindo dos terminais Santo Amaro e João Dias.

Por questões de segurança, o Sindicato também encaminhará um requerimento para que os servidores do Fórum da Zona Sul possam cumprir sua jornada de trabalho até às 18h, sem prévia autorização da chefia.

Os servidores também fizeram reivindicações para melhorias das condições de trabalho.  Por isso, também pedem que o novo prédio tenha posto médico, espaço de convivência e sala de descompressão.

O Sindicato fará um Happy Hour na Zona Sul para reunir os servidores em um momento de descontração e comemoração pela vitória da manutenção do fórum na região. Ainda não há data para acontecer o evento.