Sindicato terá reunião do Conselho de Base e assembleia em 27 de julho

18/07/2019 - helio batista

Foto: Joca Duarte

O Conselho de Base do Sintrajud terá reunião no próximo dia 27 de julho, sábado, a partir das 9h30, no auditório do Sindicato. No mesmo dia haverá também assembleia geral extraordinária.

A 52ª reunião do Conselho de Base será dividida em duas partes: pela manhã, os servidores vão debater a desigualdade racial e de gênero e a violência que atinge as mulheres brasileiras desde Tereza de Benguela – a primeira mulher a comandar um quilombo.

Tereza foi reconhecida na historiografia como líder do Quilombo do Quariterê (no atual Estado do Mato Grosso) por ao menos duas décadas. Ela é homenageada no dia 25 de julho, que é também o Dia das Mulheres Negras Latino-Americanas e Caribenhas, instituído no I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-caribenhas, em 1992, em Santo Domingo, na República Dominicana.

Na segunda parte da reunião do Conselho de Base, os servidores vão discutir as reivindicações gerais da categoria e as reivindicações específicas, por local de trabalho, além de um plano de lutas para enfrentar os ataques aos direitos.

Já na assembleia geral, marcada para as 16h, serão debatidas a campanha salarial e a continuidade da luta contra a reforma da Previdência, a Emenda 95 (teto de gastos) e as demais medidas que retiram direitos dos trabalhadores, inclusive com o indicativo de greve, paralisação e outras atividades.

Por fim, serão apresentados os servidores que poderão assumir a diretoria do Sintrajud, dentro do rodízio para o exercício do mandato classista.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA 52ª REUNIÃO DO CONSELHO DE BASE

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO – Sintrajud/SP, por seus Coordenadores Gerais, em conformidade com o Estatuto Social da Entidade (parágrafo 1º do artigo 25), faz saber que realizará a 52ª REUNIÃO DO CONSELHO DE BASE do Sintrajud/SP, no dia 27 de julho do ano corrente, às 9h30, em primeira convocação, que acontecerá no auditório do Sintrajud/SP (Rua Antônio de Godói, 88, 15º andar, Centro, São Paulo/SP).

A 52ª Reunião do Conselho de Base será aberta a toda a categoria, com direito a voz, competindo apenas à Diretoria Executiva, Direção de Base e Representantes dos Aposentados, o direito a voz e a voto.

Pedimos aos Diretores de Base e associados que confirmem a participação até o dia 25 de julho de 2019, com as funcionárias Juliana e Iolanda – telefone (11) 3222-5833 e/ou por e-mail <[email protected]> para viabilizarmos a estrutura necessária ao evento.

PAUTA/PROGRAMAÇÃO:

9h30: Início do credenciamento.

10h: Debate: “Desigualdades sociorraciais e violências contras as mulheres no Brasil desde Tereza de Benguela”.

13h: Almoço.

14h: Pautas de reivindicações gerais e específicas por local de trabalho e plano de lutas para enfrentar os ataques aos direitos da categoria.

16h: Encerramento do conselho e início da Assembleia Geral Extraordinária.

São Paulo, 10 de julho de 2019

Lucas José Dantas Freitas

Lynira Rodrigues Sardinha

Tarcísio Ferreira

Coordenadores Gerais do Sintrajud

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD/SP – DIA 27/07/2019

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO– SINTRAJUD/SP, em conformidade com o Estatuto Social da Entidade (artigos 38 e 39 “d”), através dos coordenadores gerais no uso de suas atribuições estatutárias, torna público, para conhecimento de todos os filiados e faz saber que realizará ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, no próximo dia 27 de julho de 2019, a ser instalada às 16h, em 1ª convocação com a presença de pelo menos metade mais um dos associados quites com a tesouraria e, em 2ª convocação, trinta minutos após, em qualquer número, no auditório do Sindicato, situado na Rua Antônio de Godói, nº 88, 15º andar – Centro, São Paulo – SP, CEP: 01034-902.

PAUTA:

1. Informes gerais;
  2. Luta contra a EC 95/16 e as Reformas, Campanha Salarial e pauta de reivindicações;
  3. Deliberação sobre indicativo de mobilização/ paralisação/ greve entre outras atividades contra a Proposta de Emenda à Constituição nº 6-A, de 2019, do Poder Executivo e também contra outros ataques aos direitos dos servidores públicos e contra a classe trabalhadora em geral.
  4. Apresentação do rodízio para o exercício do mandato classista.
  5. Outros assuntos de interesse da categoria.

São Paulo, 10 de julho de 2019

Lucas José Dantas Freitas