Sindicato reforça convocação à assembleia desta terça-feira, 18

17/08/2020 - helio batista
Servidores decidem próximas ações contra a volta do trabalho presencial após confirmação de casos de covid-19 na categoria.

O Sintrajud está convocando a categoria para a assembleia geral desta terça-feira, 18 de agosto, às 17 horas, na plataforma Zoom. Os servidores vão discutir as próximas ações da mobilização contra a volta precoce do trabalho presencial no Judiciário Federal de São Paulo, que vem colocando em risco a saúde dos trabalhadores e da população em geral.

Na assembleia também serão eleitos os representantes do estado na Reunião Ampliada da Fenajufe, que será realizada em plataforma virtual no próximo sábado, dia 22. Os servidores de São Paulo já deliberaram pedir à Federação a nacionalização da luta contra a retomada das atividades presenciais e vão organizar nesta terça propostas para levar à reunião.

A diretoria do Sintrajud vai remeter ainda à assembleia denúncia de caso de machismo ocorrido durante o processo eleitoral.

Link para participação na assembleia. Você pode baixar o Zoom clicando abaixo:
– para celular iPhone
– para celular Android
– para computadores

Caso encontre qualquer dificuldade, pode entrar em contato com o Sindicato pelo WhatsApp (11) 99128-5217, clicando aqui.

O TRE, o TRF-3 e a Justiça Federal de São Paulo iniciaram o retorno gradual às atividades presenciais no dia 27 de julho, quando a categoria começou também uma greve sanitária para protestar contra a medida, já que a pandemia de covid-19 ainda não está controlada no estado.

Na última quarta-feira (12) o Sindicato recebeu denúncia de que havia três casos suspeitos de covid-19 no Fórum da Justiça Federal em São José dos Campos. Posteriormente, houve confirmação dos três testes e mais um servidor acometido pela síndrome derivada do novo coronavírus. O Sintrajud já pediu ao TRF-3 o fechamento imediato da unidade.

Na capital também já foram confirmados dois casos de contágio – um no Administrativo Presidente Wilson e outro no próprio TRF.

Outros três casos – um confirmado e dois suspeitos – foram registrados no fórum de Catanduva da Justiça estadual, que também reabriu as unidades no dia 27 e enfrenta greve sanitária dos servidores.