Servidores preparam mobilização para dia de lutas contra os ataques de Temer

17/11/2017 - Shuellen Peixoto

Servidores do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa participaram do café da manhã com o Sintrajud na manhã desta sexta-feira, 17, e discutiram a organização da mobilização da categoria no dia 28 de novembro. A data é parte do plano de lutas, aprovado na Plenária da Fenajufe e no Fonasefe, e será marcada por uma paralisação de 24 horas dos servidores do Judiciário Federal de São Paulo e manifestações de diversas categorias contra os ataques do governo Temer ao funcionalismo.

Será um dia de protestos contra as reformas da previdência e trabalhista, o aumento da contribuição previdenciária (MP 805) e o projeto que facilita a demissão de servidores (PLS 116/17). Durante o café da manhã, os servidores destacaram a necessidade de organizar a resistência aos projetos do governo e Congresso Nacional que visam o desmonte do serviço público.  “Todos estes projetos estão ligados, estão fatiando para aprovar tudo aos poucos e retirar completamente nossos direitos”, afirmou Inês Leal, diretora do Sindicato e servidora do TRT.

Na opinião da servidora é muito importante construir uma mobilização no dia 28 de novembro. “Sabemos que já estamos chegando ao final do ano, mas somente uma mobilização pode impor aos parlamentares, que já estão preocupados com as eleições do ano que vem, um recuo”, declarou Inês.

Além da paralisação vai acontecer em São Paulo no dia 28 de novembro, também acontece um ato nacional em Brasília. O objetivo é construir um cerco no Congresso Nacional para pressionar os parlamentares para que rejeitem todos os projetos que retiram direitos. O Sintrajud organizará uma caravana de servidores para participar do ato em Brasília, e recebe inscrições até a terça-feira, 21 (email: [email protected], ou pelo telefone 3222-5833, com Luci).

Para chamar todos os servidores do Fórum Ruy Barbosa para construir a mobilização e participar da caravana a Brasília, os servidores irão passar nos setores ao longo da próxima semana. E na sexta-feira, 24, acontece uma nova atividade no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa para organizar a participação dos servidores nas mobilizações do dia 28.