Seminário em Santos discute efeitos da Reforma da Previdência

29/01/2018 - helio batista

Os efeitos da reforma da Previdência que o governo Temer (PMDB) tenta aprovar no Congresso Nacional no mês que vem, bem como seus aspectos jurídicos e econômicos, serão discutidos em um seminário promovido pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional), por meio de sua Delegacia em Santos.

O evento, que tem o apoio da OAB Santos, da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) e da Unafisco Associação, será na próxima quinta-feira, 1º, das 9h às 12h, no auditório da OAB Santos.

“Quanto mais nós, servidores públicos, apropriarmo-nos deste tema, mais entenderemos o quanto as propostas do governo destruíram as aposentadorias, pensões e outros benefícios previdenciários dos trabalhadores, pensionistas e da população pobre deste país”, disse Lynira Sardinha, diretora do Sintrajud e servidora da JT Cubatão, ao falar sobre a importância de os servidores do Judiciário Federal participarem do seminário.

“A Previdência não é deficitária. Deficitário é o olhar que o governo quer que tenhamos sobre o assunto”, afirmou. “Nós, trabalhadores, precisamos saber que o governo age com ma fé.”

As palestras do seminário serão dadas pelo auditor fiscal Vanderley José Maçaneiro, vice-presidente de Assuntos Fiscais da Anfip, e pelo advogado Danilo de Oliveira, coordenador da Comissão de Temas Previdenciários da OAB Santos.

O seminário é aberto à população, tendo por objetivo esclarecer trabalhadores, entidades da sociedade civil, sindicatos, lideranças políticas e a imprensa. A iniciativa faz parte das atividades de mobilização contra a Reforma da Previdência definidas pelo Fórum em Defesa da Previdência da Baixada Santista.

Seminário “Reforma da Previdência – Mitos e Verdades”

Quando: 1º de fevereiro (quinta-feira), das 9h às 12h

Onde: auditório da OAB Santos

Praça José Bonifácio, 55 – Centro – Santos