Posto da Caixa na JF Santos permanece fechado após princípio de incêndio

20/09/2018 - helio batista

O posto da Caixa Econômica Federal na JF Santos só voltará a funcionar após o banco apresentar um projeto para a recuperação das instalações danificadas no princípio de incêndio ocorrido na semana passada. Um servidor informou que o projeto fará parte de um processo administrativo, juntamente com o laudo da Polícia Federal, que vistoriou o local após o incidente.

O fogo surgiu por volta de 22h30 da quarta-feira, 12, no segundo andar do Fórum, a poucos metros da 7ª Vara de Execuções Fiscais. Segundo o servidor, que não quis se identificar, dois vigilantes levaram menos de quinze minutos para controlar as chamas e os danos se restringiram ao posto bancário.

“Tudo se conjugou para evitar o pior”, disse o servidor, referindo-se aos sistemas de monitoramento, alarme, detecção de fumaça e segurança, tanto da Caixa como da JF. Ele admitiu, no entanto, que a JF nem sempre é informada sobre reparos ou instalações elétricas realizadas no posto bancário pelo banco.

Os servidores da 7ª Vara voltaram a trabalhar no local na sexta-feira, 14. O Sintrajud requereu formalmente informações sobre as medidas tomadas e sobre as causas do Incêndio.