De 20 a 31 de dezembro de 2023 é o recesso forense dos servidores do Judiciário. Durante o período, a categoria poderá responder à pesquisa que fundamentará a produção de laudo técnico sobre as condições de trabalho das oficialas e dos oficiais de justiça do Judiciário Federal em São Paulo. O Sintrajud pede que ajude a entidade a divulgar o questionário.
Clique aqui para responder à pesquisa
O levantamento é parte fundamental na defesa do direito à aposentadoria especial junto às administrações de políticas voltadas à saúde e segurança do segmento. O Sindicato reforça necessidade da ampla participação dos colegas das justiças Federal, Militar e do Trabalho, para fortalecer a luta.
A pesquisa, que iniciou-se no mês de setembro, também poderá ser respondida por profissionais aposentados e até mesmo não-sindicalizados. A sistematização das informações coletadas anonimamente reforçará a atuação do Sintrajud para ser aplicada a ordem do Mandado de Injunção (MI 1309), de conversão de tempo de exercício na função em especial, acelerando a execução da decisão obtida pela entidade que assegura a aposentadoria especial aos oficiais.
Para responder ao questionário, que mescla respostas discursivas e objetivas, serão necessários cerca de 20 minutos. É assegurado que não serão divulgadas informações específicas de respondentes e sim o resultado estatístico do estudo, que poderá ser respondido em anonimato.
Com o laudo técnico das condições de trabalho nas quais os oficiais exercem suas atribuições será possível comprovar ao Poder Judiciário os riscos da atividade laboral e os possíveis impactos na saúde desses servidores e servidoras.
Participe e fortaleça a luta por garantias sociais e condições de trabalho!