Núcleo de Aposentados e advogado discutem direitos em conjuntura de ataques nesta quarta, 31


31/08/2022 - Luciana Araujo
Reunião acontece às 15h, via plataforma Zoom, e vai debater andamento das negociações salariais e de atualização de benefícios, aprovação do NS no Congresso Nacional e outros temas de interesse.

O Núcleo de Aposentados do Sintrajud segue funcionando por meio de reuniões virtuais para preservação da saúde de servidoras e servidores, garantindo também a organização do segmento e a proximidade entre os colegas. Nesta quarta-feira, 31 de agosto, às 15 horas, o advogado César Lignelli participa da reunião e vai auxiliar nos esclarecimentos sobre as especificidades jurídicas das lutas em curso.

Estarão na pauta demandas como o fim das contribuições previdenciárias para aposentados e pensionistas, a defesa da retomada da paridade entre ativos e aposentados, direitos de saúde (assistência médica e odontológica, reembolsos para todos e que as tabelas dos planos mantidos pelos tribunais tenham adequação para assegurar a permanência dos beneficiários independentemente da idade).

O andamento da campanha salarial e impactos para os aposentados com a proposta de reajuste aprovada no Supremo Tribunal Federal em 10 de agosto, a aprovação de projeto de lei que altera o requisito de ingresso para a carreira de Técnico Judiciário (NS), e a luta pelo direito ao auxílio alimentação também vão estar em debate.

A reunião acontece via plataforma Zoom, às 15 horas. Participe clicando aqui.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM