Nota de pesar: Valter Rogério Toledo de Souza, presente!

26/12/2023 - Luciana Araujo
Sepultamento acontece neste dia 27, em Santo André, no ABC Paulista.

A diretoria e funcionários do Sintrajud lamentam a morte de Valter Rogério Toledo de Souza, ocorrida neste dia 26 de dezembro. Notícia que não queremos dar em nenhum dia do ano, em períodos de festas como o que estamos vivendo, a passagem de entes queridos causa ainda mais reflexões e tristeza a amigos e familiares, e por isso nos solidarizamos também com todos aqueles e aquelas que conviveram com o colega oficial de justiça.

Aposentado da Justiça Federal da 3ª Região desde novembro de 2017, Valter será sepultado nesta quarta-feira, 27 de dezembro. As cerimônias fúnebres terão acontecerão das 8h às 12h, no Crematório Memorial Jardim Santo André (Avenida Queirós Filho, 1750, Vila Humaitá, Santo ANdré, no ABC Paulista).

O servidor foi tesoureiro da Associação do segmento (Assofaj-SP) na gestão 2011-2014 e integrante do conselho fiscal da entidade entre 2014 e 2017. Também era filiado ao Sintrajud.

Valter deixa viúva e duas filhas.

O colega de trabalho, de diretorias da Assojaf e amigo Ronaldo Barbuy enviou um pequeno manifesto à reportagem do Sintrajud em homenagem ao colega. “O Valter conheceu minha esposa antes que eu me casasse com ela, eles trabalhavam na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Eu o conheci através dela. Depois, começamos a prestar concursos juntos e fomos aprovados na Justiça do Trabalho e na Justiça Federal, que nos chamou primeiro. O Valter Rogério foi um dos primeiros lugares naquele concurso. Depois ele veio morar aqui em Indaiatuba, onde eu também moro e nos tornamos vizinhos. Nossa trajetória é de muitos anos. Eu me aposentei em 2015 e ele em 2017. Um excelente caráter. Um homem de um coração enorme. Caridoso, humilde. Tocava como ninguém seu violão, acompanhava nossa colega Dinah nas músicas. Que Deus o abençoe e os anjos o recebam com as asas abertas”, disse Ronaldo.