Faleceu na madrugada deste sábado (30 de março), aos 97 anos de idade, o senhor Luiz Campos dos Reis, pai do dirigente do Sintrajud Luiz César Paiva dos Reis, que é servidor da Justiça Federal lotado em Caraguatatuba.
Seu Luiz deixa a viúva, Lys de Paiva Reis, Paiva e mais um filho.
“Ele foi um símbolo de humildade e generosidade. Um dentista de bairro pobre, que atendia qualquer pessoa que batia à porta dele desesperada de dor. Isso teve reflexo inclusive na nossa vida, que sempre foi de muita restrição financeira. Trabalhou até os 82 anos de idade e se aposentou com um salário mínimo. Mas foi um amor de pessoa, com uma memória extrema, e um típico mineiro contador de casos. Um verdadeiro socialista católico”, declarou Paiva.
A perda de um ente querido é sempre difícil. Em vésperas de datas comemorativas como o domingo de Páscoa que se avizinha, a passagem da pessoa amada torna-se ainda mais dolorosa. É o momento em que o que dá forças para seguir em frente são os exemplos de vida.
“Agora é amparar minha mãe, que viveu com ele por quase 70 anos”, disse Paiva.
A diretoria e os funcionários e funcionárias do Sintrajud reforçam toda solidariedade ao colega e companheiro de lutas Luiz Paiva, a Dona Lys, a toda a família e aos amigos de Seu Luiz.