Jornal do Sintrajud traz caderno especial sobre reestruturação da carreira

03/04/2024 - Giselle Pereira
Exemplares estão sendo distribuídos nos locais de trabalho e jornal também pode ser conferido em PDF.

A primeira edição do Jornal do Sintrajud de 2024 — número 599 — traz em destaque as mobilizações em defesa da carreira, saúde e direitos, e a necessidade de unificar a luta entre os ramos do Judiciário e nacionalmente. Como de costume, a publicação oficial do Sindicato está sendo distribuída nos locais de trabalho, mas também pode ser baixada aqui no site. Leia o jornal em PDF.

Em destaque nesta edição, um encarte especial com o anteprojeto de reestruturação da careira apresentado pela diretoria da Fenajufe à cúpula do Judiciário, as tabelas e as análises da diretoria do Sintrajud. A proposta da direção do Sindicato é debater o conteúdo do anteprojeto com toda a categoria e levar contribuições de São Paulo à 24ª Plenária Nacional da Federação, visando construir uma forte mobilização que una a categoria e enfrente as restrições direcionadas contra os trabalhadores pelo arcabouço fiscal e a disputa orçamentária interna por parte da magistratura.

Edição de número 599 do jornal do Sintrajud destaca lutas e vitórias das servidoras e servidores.

Outro assunto abordado são as vitórias da mobilização pelo reajuste dos auxílios alimentação e creche. O Sindicato atuou junto ao TSE, CSJT, CJF e STM, mas a luta não se limita à conquista. A diretoria reforça que é preciso intensificar a mobilização para reverter ataques na saúde e garantir a isonomia nos critérios de pagamento.

O jornal traz ainda informações sobre o funcionamento do Sindicato, convênios e projetos socioculturais, como as aulas de capoeira e xadrez, o grupo de teatro e o futebol. Além do chamado para que a categoria fortaleça a luta coletiva e filie-se à entidade. A ficha de sindicalização também poderá ser acessada aqui.

No editorial, a denúncia sobre o ajuste fiscal que sufoca direitos sociais. E a edição destaca ainda o posicionamento do Sintrajud pelo cessar-fogo imediato e fim do genocídio na Palestina.