Inscrições abertas para caravana a Brasília contra a PEC 32 na próxima semana


27/09/2021 - Redação
Servidores e servidoras irão participar das atividades de mobilização e pressão junto aos deputados contra a aprovação da ‘reforma’ administrativa; inscrições estão abertas até quinta-feira, 30 de setembro, às 17 horas.

Com o objetivo de ampliar a mobilização para tentar impedir a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 32/2020 no Plenário da Câmara dos Deputados, o Sintrajud está com inscrições abertas para a terceira caravana a Brasília, que acontecerá na próxima semana, a partir de 4 de outubro. O objetivo é reunir o máximo de servidores e servidoras para mobilizar e pressionar os deputados para que rejeitem a proposta de ‘reforma’ que desmonta o serviço público.

Todos os servidores e servidoras sindicalizados que tiverem interesse em participar da caravana devem inscrever-se no formulário abaixo até a quinta-feira, 30 de setembro, às 17 horas. Haverá disponibilização de voos da capital e de cidades do interior, a fim de preservar a segurança sanitária dos caravaneiros e assegurar a saída do estado na segunda-feira (4) à noite.

Clique aqui para se inscrever para participar da caravana

A categoria aprovou na assembleia geral que aconteceu no último sábado, 25 de setembro, greve por tempo indeterminado, com objetivo de garantir a participação de mais colegas nas atividades de mobilização em Brasília e no estado. A participação de mais servidores nas atividades em Brasília é considerada muito importante pelas entidades porque a avaliação geral é que o governo está com dificuldade para garantir os 308 votos necessários, em dois turnos de votação, para aprovar a PEC. O texto-base foi aprovado na Comissão Especial na última quinta-feira, 23 de setembro, depois de vários adiamentos e manobras.

A direção do Sintrajud ressalta a importância de os servidores e servidoras avaliarem suas condições de permanecer em Brasília durante a semana, e reitera que os participantes da caravana tenham assegurado o ciclo vacinal contra a covid-19 completo, não estejam com sintomas da síndrome do novo coronavírus, nem tenham mantido contato com pessoas que possam estar infectadas. Conviventes com pessoas que integram os grupos de risco também devem avaliar sua participação na atividade.

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM