Fórum dos Trabalhadores do Serviço Público prepara ação nos bairros pelo Fora Bolsonaro


29/01/2021 - Shuellen Peixoto
Atividade que acontece no sábado, 30 de janeiro, tem o objetivo de conscientizar a população sobre os ataques do governo federal e chamar a mobilização por vacinação imediata.

Carros de som irão percorrer os bairros da capital de São Paulo neste sábado, 30 de janeiro, com gravações para conscientizar os paulistanos sobre os ataques aos direitos promovidos pelo governo de Jair Bolsonaro. As gravações terão explicações sobre as consequências da “reforma” administrativa para o serviço público, a necessidade de retomada do pagamento do auxilio emergencial e sobre o  boicote institucional à garantia de imunização de todos os brasileiros contra o novo coronavírus via rede pública de saúde

A atividade faz parte do calendário de mobilização convocado pelos sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais e entidades representativas de trabalhadoras e trabalhadores do setor público, que vai até 1º de fevereiro — Dia Nacional de Luta pela vacina para todos, contra a ‘reforma’ administrativa e as privatizações. Estão programados 7 roteiros diferentes por onde passarão os carros de som, os roteiros incluem bairros como Capão Redondo, Guaianazes, Jabaquara, Brasilândia, Cidade Tiradentes, Campo Limpo, São Mateus e Bom Retiro.

No último sábado, 23 de janeiro, foi realizada uma carreata  que, segundo os organizadores, contou com a participação de cerca de 2500 carros em São Paulo. A mobilização exigia o Fora Bolsonaro, vacinação imediata e o retorno do auxílio emergencial para a população em vulnerabilidade econômica. Uma nova carreata com a mesma pauta está sendo convocada para acontecer neste domingo, 31 de janeiro, com concentração às 9h, na praça Charles Miller (em frente ao Pacaembu).

Além disso, para marcar o Dia de Luta, na segunda-feira, dia 1º, trabalhadores e trabalhadores do setor público realizarão uma manifestação em defesa do serviço público e contra a “reforma” administrativa. O ato terá concentração às 10h, em frente ao Pacaembu, os manifestantes sairão pelas ruas da capital paulista em carreata até Assembleia Legislativa de SP, onde acontecerá uma manifestação presencial, respeitando as normas de segurança sanitária.  O ato também tem na pauta a luta em defesa da vacinação, pela derrubada do governo Bolsonaro, a defesa do auxílio emergencial e a mobilização pela revogação do Decreto 65.021/20 do Doria.

O Sintrajud convida a categoria a participar das manifestações em defesa do serviço público e contra retirada de direitos.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM