Confira o passo a passo para votar nas eleições do Sintrajud

02/08/2023 - Redação
Votação acontece nos dias 7 e 8 de agosto, segunda e terça-feira, respectivamente, das 9h às 19h, de forma eletrônica.

Tudo pronto para mais uma eleição do Sindicato. E para que você, sindicalizada e sindicalizado, vote com tranquilidade, o Sintrajud disponibiliza um passo a passo com as etapas para escolha da diretoria executiva e conselho fiscal para a gestão 2023-2026.

A coleta de votos será eletrônica, e estão aptos a votar aquelas e aqueles em dia com a contribuição sindical e que tenham se sindicalizado até dia 7 de junho de 2023.

Ao longo dos últimos dias o Sindicato vem divulgando por e-mail aos sindicalizados materiais das chapas concorrentes e também no site e nas mídias sociais as chapas e candidaturas ao conselho fiscal.

O Sintrajud também enviará a todas as pessoas aptas a votar uma mensagem de SMS lembrando que nos dias 7 e 8 de agosto será importante participar deste momento da vida sindical.

Nos dias de coleta de votos, o atendimento presencial estará restrito às atividades inerentes ao pleito, tanto na sede como na subsede. Também será disponibilizado para o atendimento eleitoral um “fale conosco” por meio do telefone: (11) 97623-5965. Demais atendimentos e solicitações poderão ser encaminhados pelo WhatsApp da entidade (clique aqui).

Todos os atos eleitorais são acompanhados pelas duas chapas concorrentes, que têm representação na comissão eleitoral.

Conheça aqui as chapas e candidaturas ao conselho fiscal para a gestão 2023-2026

A dinâmica do processo de votação se dará da seguinte forma:

1. Aqui no site, acesse a plataforma de votação através do link disponível das 9h às 19 horas dos dias 7 e 8 de agosto

2. Aparecerá uma tela para que você digite seu CPF e data de nascimento

3. Escolha por onde quer receber o token de 4 dígitos para votar (e-mail, SMS ou WhatsApp).

4. Em seguida, localize o token no e-mail, SMS ou WhatsApp (conforme sua escolha) e digite no campo de confirmação em até 10 (dez) minutos. É válido destacar que todos os dados aparecerão em anonimato. Caso não tenha acesso a nenhum dos dados exibidos, siga os passos da VOTAÇÃO COM IDENTIFICAÇÃO TELEPRESENCIAL

5. Após a autenticação, você será encaminhado para o termo de responsabilidade (termo e condições). É preciso que você leia e aceite os ‘termos e condições’

6. Na tela de boas-vindas, clique em ‘Acessar votação’

7. Realize seus votos, escolhendo a chapa, voto branco ou nulo para a diretoria executiva

8. Depois escolha até 03 (três) nomes, voto branco ou nulo para o conselho fiscal

9. Confirme seus votos

10. Por fim, imprima ou envie por e-mail seu comprovante de voto

Fim do processo de votação!

Voto com identificação telepresencial

1. Caso você não seja identificado/a ao realizar os procedimentos, como apto/a a votar, ou não tenha acesso a nenhum dos dados exibidos, o sistema irá emitir um alerta indicando que faça um cadastro em separado para realizar seu voto, que será avaliado pela comissão eleitoral

2. Após preencher o formulário, vá para o próximo passo

3. Você será encaminhado/a à sala de videoconferência para atendimento com os mesários.

4. Enquanto espera na fila o navegador irá solicitar acesso à câmera e ao microfone (é necessário permitir o acesso)

5. Após os/as mesários/as iniciarem o atendimento, com a câmera e microfone ativados, os mesários irão solicitar que mostre um documento oficial com foto à câmera e valide os dados

6. Depois da aprovação dos mesários/as, você será encaminhado para a página de avaliação de atendimento dos mesários/as

7. Em seguida, após a validação, na tela de boas-vindas, clique em ‘Acessar votação’

8. Realize seus votos, escolhendo a chapa, voto branco ou nulo para a diretoria executiva

9. Depois, escolha até 03 (três) nomes, voto branco voto ou nulo para o conselho fiscal

10. Confirme seus votos

11. Imprima ou envie por e-mail seu comprovante de voto

Fim do processo de votação!