Comissão eleitoral eleita: Sindicalizados aprovam membros para coordenar as eleições 2023

03/07/2023 - Niara Aureliano
Categoria elegeu os três servidores que serão responsáveis por conduzir o processo eleitoral do Sintrajud, no colegiado composto também por representantes das chapas inscritas.

Com 414 sindicalizados e sindicalizadas votantes, a assembleia geral dos servidores do Judiciário Federal no Estado São Paulo elegeu a comissão que vai organizar, coordenar e fiscalizar o processo de renovação da diretoria executiva e do conselho fiscal do Sintrajud. A assembleia, na tarde deste sábado, 1º de julho, elegeu os colegas Adão Sérgio de Souza, do TRT-2; Fausta Camilo, oficiala aposentada da JF; e Martha Raiher Pellegrino, também da Justiça Federal.

Foi informado na assembleia que as chapas inscritas devem indicar seus representantes nesta segunda-feira (03). Compete à comissão eleitoral, entre seus primeiros atos, analisar o preenchimento dos requisitos estatutários para validade das candidaturas e homologação das chapas.

A assembleia e votação aconteceram de maneira online, com segurança, em sistema auditável e de apuração imediata com suporte da empresa Telemeeting Brasil LTDA.

Conduziram a mesa durante a assembleia os diretores do Sintrajud Ester Nogueira e Tarcísio Ferreira e os servidores Neemias Freire e Thiago Duarte. No início da assembleia, Ester esclareceu que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) não permite a divulgação de imagem e dados dos participantes da assembleia sem prévia autorização.

Seis servidores se candidataram à comissão e apresentaram suas candidaturas comprometendo-se com a transparência e lisura se eleitos pela categoria. O resultado da votação foi o seguinte: Adão Sérgio de Souza (241 votos), Maria Aparecida Carletto (173 votos), Ítalo Leonelo (164 votos), Alexandre Pereira Franco (167 votos), Fausta Camilo Fernandes (243 votos) e Martha Raiher Pellegrino (245 votos). Martha foi escolhida para presidir o colegiado em nova votação, como prevê o estatuto do Sindicato.

A primeira reunião da comissão eleitoral acontece nesta terça-feira, 04 de julho.

Não foram apresentados objeções ou questionamentos durante a assembleia ou após o resultado das votações, e a decisão liminar obtida por sindicalizados foi cumprida em todos os seus termos (saiba mais aqui).

A categoria vai escolher a próxima diretoria executiva e conselho fiscal do Sintrajud nos dias 7 e 8 de agosto de 2023, em votação será eletrônica com identificação telepresencial do eleitor ou eleitora.