Com doação do Sindicato, crianças da aldeia Tekoa Mirim visitam aquário em Santos

06/10/2022 - Shuellen Peixoto
Sintrajud e outros sindicatos da região contribuíram para a realização da atividade educativa.

As crianças da comunidade Tekoa Mirim participaram de uma atividade pedagógica, organizada pela frente Cultura e Resistência Indígena (PET/Unifesp), visitando o aquário municipal de Santos. A visita aconteceu no dia 9 de setembro e só foi possível com o apoio e doações do Sintrajud e entidades parceiras.

A aldeia Tekoa Mirim fica localizada na Praia Grande e é formada por dezenas de famílias indígenas. Na avaliação da diretoria do Sindicato, o apoio a ações a atividades, como esta visita das crianças ao aquário municipal de Santos, são fundamentais para o fortalecimento da resistência e da cultura indígena.

Veja as imagens da visita: