Canal “Sintrajud Notícias” no WhatsApp: acompanhe todas as iniciativas do Sindicato

20/02/2024 - Giselle Pereira
Para receber as notícias, clique no link disponível neste texto e siga o canal; aproveite mais essa ferramenta de comunicação e fique por dentro!

A funcionalidade criada em dezembro de 2023 pelo Sintrajud, permite que servidoras e servidores se inscrevam para receber notícias das iniciativas do Sindicato a qualquer momento. O Canal ‘Sintrajud Notícias’ no WhatsApp é mais uma ferramenta de diálogo disponibilizada pela entidade para reforçar a divulgação de informação.

Em respeito à sua privacidade, os dados dos seguidores não serão acessíveis. Somente a administração do canal terá acesso ao seu contato, e o Sintrajud segue as regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Acesse o canal clicando neste link

No canal, você terá na palma da mão tudo que é publicado e será possível acessr o que for do seu interesse quando quiser ou puder, inclusive matérias distribuídas antes de sua entrada no Canal. Quem não segue o canal, mas utiliza o WhatsApp consegue visualizar notícias compartilhadas num período de 30 dias.

Clique no  link acima ou em “Atualizações” (no alto da sua tela do WhatsApp); no símbolo + que aparece ao lado da palavra “Canais” e em “Encontrar canais”.

Alertas de notícias

Você também pode habilitar alertas de notícias novas. Eles funcionam como as notificações de mensagens pessoais. Para ativar, basta abrir o canal, clicar na aba “Atualizações” e, em seguida, no sininho. É possível ainda desabilitar a notificação quando quiser (o ícone do sino cortado por um traço significa que estão desativadas, e o mesmo ícone sem o traço representa a ativação dos alertas de novidade).

Diferentemente dos grupos, o canal também não permite diálogos, por isso, as mensagens não se perdem em meio às conversas, o que otimiza a sua leitura. As atualizações são exibidas em uma aba separada das suas conversas e chamadas pessoais.

Compartilhe o link do canal com seus colegas para fortalecer a comunicação e organização da categoria!