Vem aí “Brincadeira de Angola”: capoeira, vadiação e samba de roda no Sintrajud

27/02/2024 - Niara Aureliano
O evento é aberto para todas as interessadas e interessados, sendo gratuita para sindicalizados e sindicalizadas; no sábado (2) a participação é gratuita para todos

Entre 28 de fevereiro e 02/03, o Sintrajud sediará o evento “Brincadeira de Angola”, com participação do mestre Faísca (Paris-França), professores e trenéis vindos de Salvador e que contará com muita capoeira, vadiação e samba de roda.

O Sintrajud, que já disponibiliza aulas de capoeira aos servidores e servidoras do PJU, ministradas pelo Treinel e servidor do TRT-2 Eduardo Pereira Galindo, traz apresentações do Cedanze Capoeira Angola/Centro Esportivo de Capoeira Angola Mestre Faísca buscando dar visibilidade aos conhecimentos e valores civilizatórios afro-brasileiros.

O objetivo é garantir trocas proporcionadas pela circularidade, seja das rodas de conversa, capoeira ou de samba, nas quais ganhem destaque os conhecimentos não-acadêmicos, considerando prioritariamente a experiência e vivência dos mais velhos que compartilham do saber ancestral negro.

Programação – Brincadeira de Angola

A programação começa nos dias 28 e 29 de fevereiro e 1º de março (quarta, quinta e sexta) às 19h, com aulas especiais de capoeira angola com musicalidade, samba, percussão e movimentos na técnica do Mestre João Pequeno de Pastinha, em que o Mestre Faísca e os professores trarão metodologia de ensino adaptada a cada nível, seja ele iniciante ou já tenha experiência nas aulas regulares no Sindicato.

No dia 02 de março (manhã de sábado), a partir das 10h, as aulas serão de iniciação de capoeira voltadas para crianças com mais de 6 anos.

Finalmente no sábado à tarde, a partir das 14h, ocorrerá a Palestra “Os valores civilizatórios afrodescendentes” ministrada pelo Mestre Faísca, e, após, teremos o encerramento com vadiação (roda de capoeira) e samba de roda.

O evento é aberto para todas as interessadas e interessados, sendo gratuita para sindicalizados e sindicalizadas, funcionários do Sindicato e seus parentes de primeiro grau.
Para os demais há necessidade de colaboração no valor de R$70,00 por aula, exceto no sábado, quando a participação é gratuita para todos. Maiores informações pelo WhatsApp 71 999737407 – Eduardo Galindo