TRT: Sintrajud requer medidas para segurança dos servidores no novo Fórum da Zona Sul

26/09/2017 - Shuellen Peixoto

O Sintrajud protocolou requerimento no TRT solicitando informações acerca do processo de mudança de prédio do Fórum da Zona Sul. O objetivo do Sindicato é acompanhar de perto a ida para o novo prédio, programada para acontecer ainda este ano, buscando a garantia de condições adequadas no local e entorno.

Além disso, visando a segurança dos servidores, o Sindicato solicitou o uso de um horário diferenciado, com encerramento do expediente às 18h, pois há relatos de casos de assalto e falta de iluminação nas redondezas.

Também foi solicitado que a Administração requeira à Prefeitura e demais autoridades públicas ônibus circulares entre o fórum e os terminais Santo Amaro e João Dias, além de melhoria da iluminação local no entorno, reforma das calçadas próximas e reforço na segurança no entorno do prédio e no trajeto às estações de transporte público.

O Sintrajud também solicitou a instalação de postos de atendimento médico e criação de espaço de convivência nos Fóruns da Zona Sul e Zona Leste. Essas demandas foram todas aprovadas pelos servidores em assembleias setoriais nos dois Fóruns.

Veja os requerimentos completos aqui (Requerimento Zona Sul e Requerimento Zona Leste).