TRT ataca direito à saúde, reduz auxílio e gera indignação; Sintrajud convoca assembleia para quinta, 18

16/01/2024 - Niara Aureliano
Setorial irá deliberar sobre mobilização, paralisação ou greve, entre outras ações; para o Sindicato, decisão do Tribunal ataca direito à saúde dos servidores

O Sintrajud convoca assembleia setorial para esta quinta-feira, 18 de janeiro, para discutir a redução do Auxílio-Saúde e subsídio ao plano no Trabalhista, constatada nos contracheques de servidoras e servidores neste mês de janeiro. A setorial irá deliberar sobre mobilização, paralisação ou greve, entre outras ações, perante decisão do Tribunal, que, para o Sindicato, ataca o direito à saúde dos servidores. Assembleia acontecerá a partir das 19h30, via plataforma Zoom.

Não bastasse a defasagem do valor do auxílio, a falta de igualdade no pagamento do benefício a servidores e magistrados, a categoria foi mais uma vez surpreendida com a mudança dos valores do plano de saúde.

Clique aqui e participe da Setorial do TRT-2 de quinta (18), a partir das 19h30, via plataforma Zoom.  Senha de acesso: 645102

Sem qualquer aviso prévio, debate ou negociação, servidores receberam cobranças do plano de saúde (Hapvida) em patamares bem superiores em relação ao que vinha sendo praticado, além da diminuição do valor do auxílio-saúde.

Gera ainda mais surpresa e indignação que, em um só momento, houve a redução do benefício e aumento da prestação devida à operadora de saúde, o que impõe severa redução remuneratória e nítido aumento da sensação de injustiça que vem acompanhando a categoria desde 2022, quando a Administração resolveu aumentar o valor do auxílio-saúde apenas a magistrados, argumenta o Sindicato.

Em requerimento, o Sintrajud requer a suspensão do aumento da cobrança do plano de saúde e o regular pagamento do auxílio-saúde sem qualquer redução.