TRT anuncia manutenção dos Fóruns Trabalhistas na Zona Sul e Leste


11/07/2017 - Shuellen Peixoto

O presidente do TRT, desembargador Wilson Fernandes, anunciou que a descentralização dos fóruns trabalhista da capital será mantida, com a permanência dos fóruns nas regiões que estão atualmente. O anuncio foi feito na noite desta segunda-feira, 10, e representa uma grande vitória dos servidores da JT.

Em nota, a Administração do TRT informou que Fórum da Zona Leste permanecerá no mesmo prédio. A negociação com os proprietários do prédio resultou em uma economia de aproximadamente 43% ao mês em relação aos custos do local. No entanto, o Fórum da Zona Sul mudará para um imóvel localizado a cerca de 6 quilômetros do prédio atual. O novo imóvel terá um custo mensal 72% inferior ao atual. A previsão da mudança para o novo endereço é de até 120 dias.

Na assembleia setorial da Zona Sul, que aconteceu na última quinta-feira, 6, os servidores destacaram que estão abertos para mudança de prédio, desde que permaneçam na região, pois a mudança traria prejuízo aos servidores, que organizaram suas vidas na região, e aos jurisdicionados (ver matéria aqui).

Na opinião do diretor do Sintrajud Fabiano dos Santos, servidor da JT, a manutenção da descentralização dos fóruns da capital é uma grande vitória, fruto da mobilização dos servidores. “Vamos seguir acompanhando as implicações da escolha deste local [novo prédio da Zona Sul] para os servidores e para a sociedade em geral, mas em um primeiro momento consideramos que foi uma vitória da mobilização dos servidores, advogados e da sociedade”, destacou.

O Sintrajud fará assembleias setoriais nos fóruns da Zona Sul e Leste para reunir os trabalhadores e discutir a decisão do Tribunal e as demandas específicas dos servidores destes Fóruns. Na Zona Leste, a setorial acontece nesta sexta-feira, 14, às 14h. Já na Zona Sul, a assembleia será na sexta-feira, 21, às 15.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM