Conforme já divulgado, nesta quarta-feira (06 de março), às 19h30, acontece a assembleia setorial da Justiça do Trabalho da 2ª Região. Na pauta, a luta pela isonomia na saúde, em defesa da carreira judiciária e outros assuntos de interesse da categoria, como demandas e denúncias levadas pelos presentes à assembleia.
Embora a administração do Regional Trabalhista afirme que a redução do auxílio para os servidores teria sido motivada por razões orçamentárias, em fevereiro os magistrados tiveram novo reajuste do auxílio-saúde pago a eles em virtude do atrelamento aos vencimentos, aprovado pelo Órgão Especial da 2ª Região em 2022, antes de qualquer outro tribunal.
O Sintrajud pede nova audiência com o ministro-presidente do CSJT e do TST, Lelio Bentes, para tratar do pedido de suplementação orçamentária feito pelo TRT em 28/02, em decorrência das paralisações da categoria. Também será reiterada com o ministro a necessidade de autorizar o reconhecimento do direito à retomada da isonomia na distribuição dos recursos para a saúde, pleito do Sindicato que está sobrestado no Órgão Especial do Regional desde junho de 2023.