Teatro com servidores se apresenta na abertura do 8º Congresso

24/03/2017 - joebetho

A noite de abertura do 8º Congresso do Sintrajud, nesta quinta-feira, 23, terminou com uma apresentação do grupo de teatro Erga Omnes, do Sintrajud. O grupo de teatro composto por servidores do Judiciário Federal apresentou um trecho do espetáculo “Rebeldia, rebeldia”, de Maria Cecília de Toledo, a Cilinha, sob a direção do dramaturgo, professor e diretor teatral Jairo Maciel.

O espetáculo é inspirado nas manifestações de junho de 2013, iniciadas com os protestos do MPL (Movimento Passe Livre) e tomou imensas proporções em todo o Brasil. “Este espetáculo é teatro de resistência, teatro político”, afirmou Jairo. O espetáculo completo já tem estreia marcada para acontecer no dia 7 de maio, no Casarão (Rua Brigadeiro Luiz Antonio, 1234).

Maria Helena Garcia, servidora aposentada e diretora do Sintrajud, ressaltou que o espetáculo é uma homenagem póstuma a Maria Cecíla Toledo, que faleceu em 2015. “Cilinha é uma das responsáveis por trazer o teatro para o Sintrajud, uma companheira que faz muita falta e que merece ser homenageada”, declarou.

O grupo de teatro é aberto para todos os servidores e servidoras do Judiciário Federal de São Paulo. Os interessados devem fazer a inscrição no Departamento Sócio Cultural do Sintrajud, com Ediana por meio do telefone 3222-5833 ou pelo e-mail: [email protected], com assunto Oficina de Teatro.