Nesta segunda-feira, 12 de setembro, representantes do Sintrajud e seu Coletivo de Mulheres – Mara Helena dos Reis, do Sindicato das Advogadas e Advogados do Estado de São Paulo e da Comissão da Mulher Advogada, e do Movimento Me Too Brasil estiveram reunidas com a desembargadora Rosana Buono, ouvidora do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Na reunião, foram entregues as dezenas de denúncias de assédio sexual e moral, e até de estupro, recebidas contra o juiz Marcos Scalercio.
Participaram da reunião a diretora do Sintrajud Ester Nogueira, as advogadas Eidy Lian Cabeza e Cyntia Santos Ruiz Braga, e Luanda Pires, do Me Too.
O Sindicato segue buscando acompanhar a apuração das denúncias, as novas, protocoladas nesta segunda, e as anteriores, cuja divulgação deflagrou o aparecimento de todo o novo material encaminhado ao Tribunal, além daquelas que já tinham sido remetidas pela Ouvidoria do Tribunal Superior do Trabalho.
O direito ao trabalho sem assédio é uma campanha permanente do Sindicato e do Coletivo de Mulheres — que inclusive disponibiliza desde 2018 a cartilha “Assédio sexual: a culpa nunca é da vítima” (baixe aqui) e disponibiliza à categoria, estagiárias e trabalhadoras terceirizadas um canal de denúncia que você pode acessar preenchendo o formulário abaixo.