Sintrajud se reúne com deputados paulistas e pressiona contra aprovação da PEC 32

13/09/2021 - Hélio Batista Barboza
Em série de encontros com parlamentares, diretores do Sindicato mostram por que a categoria rechaça a “reforma” administrativa.

Com possibilidade de a ‘reforma’ administrativa (PEC 32/2020) ser votada na comissão especial que analisa o texto na Câmara, as entidades do funcionalismo intensificam a pressão sobre os deputados para a rejeição do texto, ao mesmo tempo que denunciam em manifestações nas ruas os ataques do projeto ao serviço público.

Reunião com o deputado Roberto de Lucena (Podemos)

Na semana passada, diretores do Sintrajud fizeram mais uma rodada de reuniões com deputados paulistas para apresentar a posição da categoria e pedir que eles votem contra a PEC. Os diretores Luciana Carneiro, Fabiano dos Santos e Tarcisio Ferreira se reuniram por videoconferência na quarta-feira, 8 de setembro, com os deputados Herculano Passos (MDB) e Roberto de Lucena (Podemos).

Os diretores já haviam se reunido na semana anterior com o deputado Ricardo Silva (PSB), juntamente com a diretora Ester Nogueira, servidora aposentada da JF.

A diretoria do Sindicato também se reuniu com as assessorias dos deputados Ivan Valente (PSOL), Carla Zambelli (PSL) e Adriana Ventura (Novo).

Reunião com o deputado Ricardo Silva (PSB)

Os deputados Ivan Valente, Roberto de Lucena e Ricardo Silva tinham participado ainda da plenária que entidades do funcionalismo federal, estadual e municipal realizaram em maio, e que contou também com a presença de Alexandre Padilha e Carlos Zarattini (PT), Júnior Bozzella (PSL) e Paulo Pereira da Silva (Solidariedade).

O Sintrajud segue buscando o contato com os parlamentares e já estão agendadas reuniões com a assessoria do deputado Nilto Tatto (PT), para o dia 20, e com a deputada Rosana Valle (PSB), para o dia 23.

“Proteção da sociedade”

“Levamos as reivindicações em defesa da estabilidade, dissemos que não deve haver diferença entre as carreiras típicas de Estado e as demais, falamos sobre o perigo do loteamento dos órgãos públicos, do nepotismo e da extinção do Regime Jurídico Único”, listou a diretora do Sintrajud Luciana Carneiro.

“Para todos eles mostramos a importância da estabilidade como proteção da sociedade e não do servidor e esclarecemos que já somos avaliados constantemente”, disse Luciana, referindo-se aos aspectos que a PEC pretende mudar ou eliminar da legislação.

A diretora informou ainda que, atendendo a um pedido da assessoria, o Sintrajud vai encaminhar ao deputado Roberto de Lucena um documento com todas as contestações do funcionalismo à ‘reforma’.