Sintrajud participa do Encontro Regional Sudeste dos Aposentados e Pensionistas BH


10/04/2017 - Shuellen Peixoto

Aposentados do Judiciário Federal e MPU de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito santo participaram do Encontro Regional Sudeste dos Aposentados e Pensionistas, em Belo Horizonte. O Encontro aconteceu na última sexta-feira, sábado e domingo (7, 8 e 9), o Sintrajud enviou uma delegação de 12 aposentados.

Na abertura, os aposentados e pensionistas puderam assistir a apresentação do Coral Acordo e Acordes, do TRT, e participaram dos debates com Gustavo Machado, do Ilaese (“A Conjuntura Política Brasileira e os impactos para os Aposentados”), o psicólogo Arthur Lobato, coordenador técnico do Departamento de Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral – DSTCAM (“Aposentado, um ser social: A produção do sentido para a vida sem trabalho”) e nutróloga Maria Consolação de Oliveira (“Saúde/memória); e, à noite, confraternização.

No sábado, 8, segundo dia do Encontro, os participantes fizeram um “passeio cultural” às cidades históricas de Ouro Preto e Mariana. E no domingo, 9, visitas à Feira Hippie da avenida Afonso Pena e ao Mercado Central, em Belo Horizonte, marcaram o encerramento do Encontro.

Na opinião de Maria Helena Garcia Leal, servidora aposentada do TRF-3 e diretora do Sintrajud, o Encontro proporcionou a interlocução entre debates de formação política e o reconhecimento da cultura da região. “Foi impecável, desde o início, com a delicadeza do coral, apresentando maravilhas musicais; o temário das palestras, muito interessante, com abordagens da conjuntura, do sentido de vida social do aposentado, saúde e memória; o coquetel, com música”, afirmou Maria Helena. “A gente percebeu a preocupação em organizar os trabalhos e, principalmente, o carinho com que nos receberam”, finalizou.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM