Sintrajud debate reajuste salarial com o diretor-geral do TSE


06/05/2022 - Luciana Araujo
Sindicato pautou necessidade de a cúpula do Judiciário tomar posição quanto à defasagem salarial dos servidores e apoiar demanda pelo reajuste emergencial; nova audiência vai debater questões específicas.

Numa semana para lá de agitada, com retorno dos quatro dias do 11º Congrejufe (Congresso da Fenajufe) e mobilização para revogar a resolução que a presidente do TRF-3 baixou unilateralmente alterando as regras do teletrabalho no dia 28, a diretoria do Sintrajud também se reuniu com o diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral, Ruy Moreira.

Na audiência ocorrida no último dia 3 de maio, foi abordada a luta por reposição salarial. A reunião foi solicitada em 31 de março, quando o Sindicato dialogou com Ruy durante o evento de abertura do ano eleitoral, ocorrido em São Paulo e protocolou ofício sobre as reivindicações da categoria.

Participaram da reunião os dirigentes Anna Karenina, Antônio Melquiades (Melqui) e Fabiano dos Santos — também coordenador da Fenajufe.

“Reforçamos a necessidade que o debate ocorra na sessão administrativa do Supremo Tribunal Federal, e que precisamos de apoio do ministro Fachin junto à presidência do STF para que esse debate ocorra. A pauta está parada por conta da ausência desta definição do Supremo”, informou a diretora do Sindicato e servidora da Justiça Federal em Presidente Prudente.

Ruy afirmou que o ministro Edson Fachin é sensível às pautas e dialogará sim com o ministro Fux para que a cúpula do Judiciário discuta o pleito salarial da categoria, há muito tempo sem reposição das perdas. O diretor-geral do TSE relatou que a demanda também já foi levada ao Tribunal pela Fenajufe e os sindicatos do Ceará (Sinje) e de Goiás (Sinjufego).

Os dirigentes do Sintrajud também pautaram a necessidade de diálogo com o Tribunal Superior sobre demandas específicas dos servidores deste ramo do Judiciário Federal (reestruturação da Justiça Eleitoral, déficit de pessoal e situação dos servidores requisitados e garantia de segurança dos servidores nas eleições de outubro). Ficou indicado o agendamento de nova reunião, ainda sem data marcada.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM