Setembro Amarelo: subsede exibe documentário e terá roda de conversa sobre suicídio

Atividades serão na terça-feira, 10 de setembro, Dia Mundial da Prevenção e Posvenção ao Suicídio.

A subsede do Sintrajud na Baixada Santista realizará atividades especiais na próxima terça-feira (10 de setembro) para celebrar o Dia Mundial da Prevenção e Posvenção ao Suicídio. A partir das 19h30 será exibido o documentário “Precisamos falar sobre isso”, produzido pelo programa “Caminhos da Reportagem”, da TV Brasil.

Logo após, haverá uma roda de conversa mediada pelas psicólogas Luciana França e Elis Cornejo, integrantes da equipe do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio.

Em todo o mundo, o mês de setembro é dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio.  O Brasil aderiu ao movimento “Setembro Amarelo” em 2014 e no ano seguinte foi lançada no país a campanha com esse nome, numa iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Veja a reportagem publicada pelo Sintrajud em 2017 sobre o aumento dos casos de suicídio no Brasil e no mundo.

image_print