Servidores do TRT-2 têm assembleia nesta sexta, 30


27/09/2022 - Shuellen Peixoto
Colegas vão debater a pauta de reivindicação a ser apresenta em audiência com a nova presidente do Tribunal; Setorial acontece a partir das 9h, via Zoom.

Nesta sexta-feira, 30 de setembro, às 9h, a diretoria do Sintrajud vai realizar uma assembleia setorial com os servidores e servidoras do TRT-2. A atividade acontecerá virtualmente, via plataforma Zoom, e tem o objetivo de debater a pauta de reivindicação do ramo que será a apresentada na audiência com a nova presidente do Tribunal, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, marcada para o dia 6 de outubro.

A assembleia será realizada no horário dos tradicionais “Cafés com o Sintrajud” realizados antes da pandemia.

Clique aqui para participar

A reunião, solicitada pela diretoria do Sintrajud já na primeira semana da nova gestão, será o momento de apresentar a direção do Sindicato à nova presidente do Tribunal, além de levar as demandas da categoria que têm sido debatida com a administração.

Nos últimos meses, as principais demandas dos servidores foram levadas a reuniões com o diretor-geral do TRT-2, Rômulo Araújo, e com o juiz auxiliar da Presidência, Rogério Moreno (veja a matéria na íntegra aqui).

A questão que tem causado mais preocupação no conjunto da categoria é a necessidade de políticas de valorização funcional e para enfrentar o déficit de pessoal, que gera sobrecarga aos trabalhadores em atividade num cenário de reestruturações condicionadas pelo estrangulamento orçamentário. O Sindicato tem cobrado iniciativas da administração do Tribunal que garantam uma melhor distribuição dos cargos previstos na proposta orçamentária da Justiça do Trabalho para 2023, levando em consideração que a 2ª Região acumula um dos maiores déficits de servidores do país.

Na setorial desta sexta-feira, os servidores terão espaços para trazer demandas do cotidiano e atualizar a pauta do segmento. Participe!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM