Servidores debatem iniciativas em defesa da continuidade do isolamento social em live nesta 5ª

11/06/2020 - Shuellen Peixoto
Diretoria do Sindicato e o advogado César Lignelli conversam com a categoria sobre as movimentações da entidade contra a retomada do trabalho presencial.

As iniciativas da diretoria do Sintrajud em busca da garantia de manter a suspensão do expediente presencial serão debatidas nesta quinta-feira, 11 de junho, às 11h, na vigésima sétima live do Sintrajud.

Com o tema “Não é hora de expediente presencial: atuar em defesa da vida”, o bate-papo terá a presença dos diretores Fabiano dos Santos e Inês Leal, servidores do TRT-2, Luciana Carneiro, do TRF-3, além do advogado César Lignelli, assessor do Sindicato. O objetivo é conversar com a categoria sobre a situação em cada tribunal, audiências e contatos com as direções do TRT-2, TRF-3 e TRE, e discutir as respostas da entidade em defesa da saúde do servidor.

A transmissão será uma continuidade do debate que teve início na live que aconteceu na última segunda-feira, 8 de junho. A diretoria do Sindicato é contrária ao retorno das atividades presenciais neste momento, cobrou respostas dos tribunais e pediu audiências para debater os próximos passos (veja aqui). Até o momento, nenhum dos tribunais tem previsão de volta das atividades presenciais, mas na Terceira Região o operativo para digitalização de processos neste momento é questionada pelo Sindicato, por afetar, sem necessidade essencial, servidores é trabalhadores terceirizados. O Sintrajud também vem acompanhando o fornecimento de equipamentos de proteção individual e a restrição de mandados cumpridos pelos oficiais de justiça às situações efetivamente urgentes.

A live acontece a partir das 11 horas  e será transmitida no Facebook, no YouTube e aqui pelo site. Participe e convide seus colegas para acompanhar o bate-papo virtual, no momento da live será possível mandar dúvidas e obter esclarecimentos.  Os vídeos ficam disponíveis em todos os canais para consulta posterior.