Servidores aprovam contas do Sintrajud de 2021 e previsão orçamentária para 2023

01/12/2022 - Shuellen Peixoto
Categoria analisou e aprovou o parecer favorável do Conselho Fiscal na assembleia geral que aconteceu nesta quarta-feira, 30 de novembro.

Servidores e servidoras do Judiciário Federal de São Paulo analisaram e aprovaram a prestação de contas do Sintrajud, referente ao exercício de 2021, e a previsão orçamentária do Sindicato para o ano de 2023. Os colegas referendaram o parecer favorável do Conselho Fiscal na assembleia geral ordinária que aconteceu na noite desta quarta-feira, 30 de novembro, na plataforma Zoom.

Em conformidade com o estatuto do Sindicato, a assembleia foi convocada especificamente para análise da prestação de contas do exercício anterior e do plano orçamentário para o próximo ano. Para garantir o acompanhamento do relatório e da prestação de contas, os documentos foram disponibilizados virtualmente (acesse aqui o demonstrativo financeiro). Na semana anterior à assembleia, os sindicalizados puderam ter acesso a toda a documentação financeira, respeitando as regras de segurança sanitária e com orientação do departamento Financeiro do Sindicato, ou contatar a entidade para tirar dúvidas ou solicitar esclarecimentos.

O parecer foi lido pelo servidor Lucas Bizzi Fracassi, da JF/Campinas e integrante do Conselho Fiscal. Lucas destacou o trabalho do Conselho que atestou a regularidades das contas após a análise de todos os documentos, notas e contratos. O parecer foi aprovado por ampla maioria, tendo apenas uma abstenção.

Ainda durante a assembleia, os servidores também aprovaram a previsão orçamentária para o ano de 2023, considerando os desafios de manter a mobilização para garantir a reposição salarial da categoria, contra a aprovação da PEC 32/2020 e a defesa dos direitos como prioridade do Sindicato. O orçamento considerou a atual arrecadação da entidade, no entanto, diante da possibilidade real de aprovação do PL 2441/2022, que prevê o reajuste salarial de 18% para a categoria, os colegas aprovaram como resolução que, em caso de aumento na arrecadação, sejam priorizados, com maior investimento, os setores e políticas de comunicação e socioculturais do Sindicato.

Os demonstrativos financeiros das contas do Sintrajud são divulgados regularmente para consulta aqui pelo site (veja aqui).

Leia aqui o parecer do Conselho Fiscal aprovado em assembleia.