Núcleo de Aposentadas e Aposentados se reúne presencialmente na quarta, 05/7

30/06/2023 - Giselle Pereira
Encontros se mantiveram durante a pandemia de forma virtual, propiciando a continuidade dos debates.

A tradicional reunião do Núcleo de Aposentadas, Aposentados e Pensionistas do sindicato acontece a partir das 15 horas, na sede do Sintrajud, no Centro de São Paulo (Rua Antônio de Godói, 88, 15º andar). Logo após a conversa, em clima de festa julina, o grupo fará uma pausa para apreciar comidas e bebidas típicas da temporada. O objetivo é aproximar mais associadas  e associados do Núcleo, debater assuntos de relevância para a categoria, trocar experiências e fortalecer o segmento. As reuniões voltaram recentemente a ser realizadas de forma presencial, após o distanciamento exigido para evitar a disseminação da Covid-19.

Os encontros regulares também proporcionam debates sobre a campanha salarial, etarismo, ataques dos governos estadual e federal, como o Projeto de Lei Complementar 93/2023 (PLP) – ‘novo’ regime fiscal, que prevê a substituição do ‘teto’ de gastos introduzido pela Emenda Constitucional (EC) 95 e restringe reajustes salariais a servidores e pensionistas e investimentos em diversas áreas sociais.  O PLP foi aprovado no Senado por 57 votos favoráveis, contra 17, e voltou para a Câmara dos Deputados para análise final das mudanças que foram feitas pelos senadores.

As atividades do Núcleo são abertas a todo o segmento da categoria que deixou a atividade funcional mas continua a fortalecer as lutas, ajudando a organizar a base, desenvolvendo ações, participando de atos em São Paulo e em Brasília.

Participe!